quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alternativa a Kléber que afinal já não será Dragão


Presidente do Atl. Mineiro zangado com Carlos Pereira presidente do Marítimo... e Kléber fica no Brasil. Entretanto existe a possibilidade duma solução para o ataque portista ser encontrada em Portugal.  Dentro de dias conhecer-se-á a decisão.  
Kléber foi descartado desde ontem. Os dirigentes do FC Porto já estão no terreno à procura duma alternativa a Kléber e pode ser que se encontre em Portugal a solução desejada para fazer concorrência a Falcao e Walter. Isto porque segundo consta Kléber, com quem tudo estava resolvido, já não vai para o Dragão. O Marítimo mostrou-se renitente e  o caso ao que parece já está na FIFA. O presidente do Atlético Mineiro garantiu  ontem ao jornal um jornal desportivo que o jogador «vai ser reintegrado no plantel » do clube brasileiro. Alexandre Kalil criticou ainda fortemente Carlos Pereira, afirmando que com esta personagem não se pode dialogar.
Ontem mesmo, Carlos Pereira, presidente do Marítimo, fazia duras críticas ao FC Porto, acusando este clube de aliciamento a um jogador com contrato. Pelos vistos Kléber, tinha efectivamente mais um ano de contrato por empréstimo com o Marítimo. Neste defeso porém o FC Porto negociou com o Atlético Mineiro a transferência do jogador incumbindo o clube brasileiro de desbloquear o negócio com o clube madeirense. Pelo que transpirou cá para fora o Atlético Mineiro prontificava-se a pagar 460 mil euros ao Marítimo para libertar o jogador.
Acontece que Carlos Pereira não gostou da negociação directa entre os dragões e o clube brasileiro, detentor de 50% do passe, e insistiu em continuar a ter o avançado. Segundo o que consta, tudo poderia ter sido resolvido se os dragões tivessem libertado para o Marítimo... Orlando Sá, que foi parar a casa do «inimigo» Nacional... factor este que provocou a azia maritimista e... impediu as negociações.
Entretanto enquanto Kalil rumou para Itália, por cá os dirigentes dos dragões não ficaram de braços cruzados e já estão a tratar de encontrar uma alternativa a Kléber, pois Villas Boas quer mesmo um terceiro ponta-de-lança. O esforço da administração portista por Walter foi enorme, mas ainda há mais um novo esforço a fazer. Ao que se sabe, Kléber descartado, os serviços de prospecção do FC Porto já apresentaram à direcção do FC Porto as alternativas.
E até se consta que pode nem ser necessário ir muito longe para se encontrar uma alternativa a Kléber. O assunto está a ser resolvido com a máxima urgência e sigilo. Ao que parece até já estará decidido o eleito dos portistas, pensamos porém que não será conhecido antes do fim desta semana. Villas Boas quer mais um goleador para o ataque, Falcao e Walter não chegam.

1 comentário:

Gaspar Lança disse...

O que interessa é a vitória, e assim foi. Boa ou má, conseguimos.
É verdade que a primeira parte foi péssima, pelo menos para mim, mas na segunda conseguimos melhorar imenso e passámos a dominar o jogo, há que continuar a trabalhar para evoluirmos ainda mais.

Um abraço