sábado, 28 de agosto de 2010

FC Porto: convocados para Vila do Conde

28/08/2010 - JAMES ESTREIA-SE NAS CONVOCATÓRIAS
A estreia de James é a principal novidade da convocatória do FC Porto para o desafio da 3.ª jornada da Liga. Destaque também para os regressos de Helton e Fucile e de Rodríguez, que já treinou sem limitações. Os Dragões visitam o Estádio do Rio Ave este domingo, às
20h15.
Relativamente à lista de eleitos, importa ainda referir as saídas de Miguel Lopes, Castro e Pawel Kieszek.
 O plantel encerrou a preparação para a visita a Vila do Conde este sábado, no Olival, onde Sapunaru e Ukra já trabalharam sem restrições
O boletim clínico é agora composto somente pelos nomes de Guarín e Mariano, sendo que o colombiano se mantém em tratamento e o argentino em tratamento e ginásio.Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando e Rúben Micael.


ANDRÉ VILLAS-BOAS PROMETE FC PORTO «FRESCO E AGRESSIVO»
Os Dragões abordam o desafio no terreno do Rio Ave (domingo,
20h15) com o objectivo de cumprir o desafio lançado internamente: partir para a paragem na Liga, devido aos compromissos das selecções nacionais, com o pleno de vitórias nesta época. No entanto, os vilacondenses são um adversário «motivado e bem organizado», admite o treinador azul e branco.
Desafio interno
«É um jogo importante para nós, dentro do desafio lançado até à paragem do campeonato. Vamos ter um FC Porto fresco e agressivo, com vontade de agarrar esse repto lançado internamente. Trabalhámos, este sábado, um pouco da estratégia que vamos utilizar para o jogo com o Rio Ave e as mudanças só as poderão constatar quando entrarmos em campo. Temos várias alternativas, que oferecem uma variabilidade de situações que tornam o encontro imprevisível para o adversário e que o podem surpreender nos momentos certos. São opções estratégicas que temos e que podem desequilibrar a qualquer momento.»
Adversário «motivado e organizado»
«A tabela classificativa é injusta para o Rio Ave, tendo em conta o que fez nos dois jogos já disputados. Tive a oportunidade de acompanhar o jogo com Nacional, na primeira jornada, e o Rio Ave criou uma série de oportunidades importantes, que o poderiam ter levado à vitória. No entanto, o Nacional marcou e conseguiu manter a vantagem. Em Guimarães, na segunda jornada, também criou algumas boas oportunidades, mas o empate aceita-se. Tal como no ano passado, o Rio Ave surpreende no início da época e surge extremamente motivado e bem organizado, como sempre sucede com as equipas do Carlos Brito.»
O regresso de Hulk
«O Hulk precisa de viver grandes momentos de alegria, apesar de sabermos que não se vão sobrepor a um forte momento de tristeza. A vivência diária com os companheiros, em treino e em jogo, as exibições e o carinho que ele sente dos colegas ajudam-no. É algo que demora a passar e respeitamos o tempo de luto que o Hulk tiver de viver.»
A chegada de Otamendi
«O Otamendi é diferente de todos os outros centrais, possui perfil para o estilo de jogo que estamos a implementar. Agora, tudo depende dele, dos seus comportamentos e da forma como fizer frente à exigência interna em termos de competitividade em treino. O Otamendi tem de perceber que os colegas estão a um nível de topo – e aqui incluo também o Sereno, que tem tido poucas oportunidades – e vai ter de ter o máximo de rendimento.»
A Liga Europa
«Não me parece que o grupo do FC Porto seja tão fácil como querem fazer transparecer. É muito fácil dizer que o Besiktas e o CSKA de Sófia são equipas ao nosso alcance. O FC Porto tem um palmarés importante, quer ganhar a competição e isso é assumido por todos nós. Mas vamos ter deslocações difíceis, com viagens longas, e que vão coincidir com jogos fora na Liga. Isso vai obrigar-nos a ter uma maior preocupação com o tempo de recuperação e uma organização muito bem feita e pré-estabelecida. Vejo outros grupos mais fáceis.»

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Aqui está um comentário com conteúdo e por isso (peço desculpa) tenho de registá-lo :

Rogério Paulo Almeida disse:
...ainda há quem lamente a saída de RM. Ele teve uma época em que mostrou claramente ao que "andava". Fez a maior parte da época em sub-rendimento. Mas em sub-rendimento apenas com as cores "azuis-e-brancas". Pois pela Selecção o seu comportamento foi bem diferente, sendo quase sempre dos melhores em campo. Entre Liga e Champions fez 33 jogos e 2 golos. Pela Selecção fez 15 jogos e marcou 5 golos. Com metade dos jogos pela Selecção Nacional fez mais do dobro dos golos ao serviço do nosso Clube. A cabeça dele que há muito não estava cá, tal como a de BA. Preferiu resguardar-se ao longo de quase toda a época em prol dos seus interesses pessoais, leia-se, da Selecção e do Mundial que se perspectivava. Para além disso, dito e presenciado por algumas pessoas que acompanham o Clube a todo lado, ele teve, nomeadamente em Alvalade e Londres, momentos e atitudes muito infelizes, e ainda menos dignas tratando-se de um dos "capitães" do Clube. Vai render, ao que parece, cerca de 2,6 Milhões de Contos. O que querem mais? Um médio que não resolve jogos, que não caminha para jovem, que tem 6 anos de Clube, nem nunca mais estaria com a cabeça cá, render esse valor, e numa altura em que o mercado está algo arrefecido, não está bom?
Esqueçam o RM, pois tal como AVB afirma, temos jogadores tão bons, melhores, e, mais importante ainda, cheios de ambição para o demonstrarem e para crescerem com as nossas cores, duvidam? Nem sequer é necessário referir Moutinho. Há Micael, Souza e o próprio Castro para assumirem. E ainda Guarín.
Por falar em AVB, referindo-se a RM, ele disse tudo quando falou em “homem e jogador como um todo”.
O ciclo de um jogador no nosso Clube passa, primeiramente, pelo rendimento desportivo, e, posteriormente, pelo rendimento financeiro que terá que nos dar. É assim. E só assim, através dessas mais-valias, podemos almejar manter e competir no patamar em que estamos. Quem não vê isso, é porque anda distraído ou não entende nada do fenómeno futebolístico. Somos de uma cidade pequena, e de um País pobre no contexto Europeu, e com a agravante de ser profundamente centralista. Não existe outra fórmula. E o fazemos com o nosso dinheiro, dinheiro gerado e gerido por nós, ao contrário de outros, que fazem vida de “ricos” mas com Milhões de Contos conseguidos através de todo o tipo de empréstimos.
Daqui a um ano estaremos a falar no Álvaro Pereira, no Falcao, no Hulk... e será muito bom sinal, pois significará que, mais uma vez, acertamos na maioria das contratações e fizemos crescer os jogadores, ao ponto de serem requisitados por clubes com uma capacidade financeira incomparavelmente superior à nossa.
Outros se seguirão... outros aparecerão... e sempre saberemos e conseguiremos manter o nosso nível. Tem sido assim desde há vários anos, e continuará a ser.
Amanhã é para ganhar.
Um abraço

Dragaoatento disse...

Para não me esquecer:
Dragão Vila Pouca disse:
Monteiro, eu não me deixo impressionar só porque um jogador marca três golos num jogo, por mais importante que tenha sido esse jogo, ou porque tenha marcado dois, quando jogamos em Belém. O Lima é bom jogador, mas para uma equipa como o F.C.Porto, que joga ao ataque, onde jogaria o Lima, jogador de contra-ataque? Aguardemos e não vale a pena especular, sobre isso. Não é jogador do F.C.Porto, está em Braga, ponto final.
Ainda aapropósito: há anos, no tempo do Oliveira, fui ver um jogo, Maia 4 - F.C.Porto 5, para a Taça de Portugal e um jogador maiato, Damas, fez 3 ou 4 golos. Foi logo contratado...pelo Sporting. Nunca fez mais nada.
Sobre Meireles, só quando se concretizar o negócio, o F.C.Porto e muito bem, se vai pronunciar e então ficaremos a saber por quanto o Raúl foi vendido. Ninguém reparou, mas o Carlos Coelho deixou este link
http://www.liverpoolfc.tv/news/transfer-gossip/liverpool-poised-to-sign-raul-meireles e lá fala-se em 17 milhões de libras, cerca de 20 milhões de euros, o que, a ser verdade, seria um negócio fantástico.
Também aqui, vamos aguardar.