terça-feira, 17 de agosto de 2010

TRÊS NOVIDADES PARA O JOGO DA UEFA EUROPA LEAGUE

17/08/2010 - As entradas de Walter, Castro e Rúben Micael são as principais novidades da convocatória do FC Porto para o encontro da primeira-mão dos play-offs da UEFA Europa League. Os Dragões enfrentam o Genk na próxima quinta-feira, às 20h30 locais (19h30 em Portugal), no Estádio Cristal Arena, na Bélgica.
Por outro lado, saíram das opções de André Villas-Boas o extremo Cristian Rodríguez e o médio Guarín, que continuam sob as ordens do Departamento Médico (trabalho no ginásio para o uruguaio e tratamento para o colombiano).
 No boletim clínico regista-se ainda o nome de Mariano, que permanece em tratamento e ginásio.
 A preparação em solo português para o desafio frente à equipa belga ficou concluída esta terça-feira. O ensaio teve lugar no Olival, onde marcaram presença o guarda-redes Kadú, dos sub-17, e o central André Teixeira, dos sub-19.
 Para amanhã está marcada a viagem para a Bélgica (voo às 9h30, com saída do Aeroporto Francisco Sá Carneiro – chegada prevista às 12h20 locais), a conferência de imprensa de antevisão da partida europeia (18h00 locais) e o treino de adaptação ao relvado do Estádio Cristal Arena (18h30 locais).
 Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, Sapunaru, Miguel Lopes, Souza, Beto, Fernando, Castro, Ukra e Rúben Micael.Programa para a deslocação à Bélgica:
Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010
 9h30: Partida em voo com destino ao Aeroporto de Liège, na Bélgica (chegada prevista para as 12h20 locais – 11h20 em Portugal)
Local: Aeroporto Francisco Sá Carneiro
18h00 locais (17h00 em Portugal): Conferência de imprensa de antevisão do KRC Genk-FC Porto (primeira-mão dos play-offs da UEFA Europa League)
18h30 locais (17h30 em Portugal): Treino (aberto 15 minutos à comunicação social)
Local: Estádio Cristal Arena (Genk, Bélgica)
Quinta-feira, 19 de Agosto de 2010
20h30 locais (19h30 em Portugal): KRC Genk-FC Porto (primeira-mão dos play-offs da UEFA Europa League)
Local: Estádio Cristal Arena (Genk, Bélgica)
PS . Góias recusa proposta europeia por Rafael Tolói
Haile Pinheiro criticou ainda a forma de como o FC Porto tem conduzido este processo, uma vez que no Brasil surgem noticias de que o empresário Juan Figger irá apresentar uma proposta de seis milhões de euros pelo passe do jogador, em nome dos ‘dragões’. Entretanto, alguma Imprensa brasileira refere que o FC Porto terá avançado com uma proposta de três milhões de euros pelos 50 por cento do passe que o Goiás detém...
PS1 - Otamendi
Nicolás Otamendi tem 22 anos e continua na agenda do FC Porto para colmatar a vaga deixada no eixo da defesa portista pela saída de Bruno Alves...uma proposta que prevê o pagamento de seis milhões de euros por 70 por cento do passe e outra de sete milhões de euros pela totalidade dos direitos desportivos do central argentino.
... Com 1,83 metros de altura, o argentino também foi apontado a clubes italianos e espanhóis, mas pode mesmo vir a reforçar o eixo da defesa portista.
PS2 - O presidente do Banfield, Carlos Portell,... tendo informado a AFA para que liberte o certificado internacional do jogador. James, recorde-se, não foi inscrito na Liga Europa, pelo que André Villas-Boas já não contava com ele para o jogo com o Genk, mas já poderá jogar com o Beira-Mar, no domingo.

Sem comentários: