terça-feira, 10 de agosto de 2010

Otamendi também na lista do Dragão

O defesa-central Nicolás Otamendi, do Vélez Sarsfield, foi novamente associado ao FC Porto. Depois de O JOGO ter escrito na semana passada que o internacional argentino era um dos centrais referenciados pelos dragões, com o objectivo de ocupar a vaga de Bruno Alves, ontem circulou com força renovada a notícia de um suposto interesse dos portistas.
Um conjunto de circunstâncias alimentou o cenário de um eventual negócio entre o Vélez e o FC Porto. Desde logo porque o seu empresário, Marcelo Simonian, está na Europa a tratar precisamente da transferência de Otamendi. ...de acordo com as informações que circulam na Argentina, o Vélez Sarsfield está na disposição de libertar o jogador por uma verba a rondar os sete milhões de euros.
Formado no Vélez Sarsfield, Nicolás Hernán Otamendi tem 22 anos e nos últimos tempos foi presença assídua nas convocatórias da selecção argentina. Com 1,83 metros e 82 kg, foi um dos nomes escolhidos por Maradona para o campeonato do mundo da África do Sul e jogou no lado direito da defesa, num sistema de três centrais. Otamendi já tinha realizado alguns jogos na fase de apuramento da zona sul-americana. Também já disputou a Taça Libertadores da América.
Otamendi é um dos nomes de uma lista de nomes que já vai longa. Rafael Tolói é um deles e o presidente do Goiás, Syd de Oliveira, diz estar "à espera de uma proposta do FC Porto" para o libertar, admitindo que o negócio poderia fazer-se a troco de oito milhões de euros, dos quais só metade entrariam nos cofres do Goiás. Mário Fernandes (também referenciado), do Grémio, Gustavo Lazzaretti, do Atlético Paranaense e que já jogou no Guimarães, Miranda e Alex Silva, ambos do São Paulo, e ainda Rodríguez, do Braga, foram os outros centrais referenciados na Imprensa portuguesa e brasileira nos últimos dias.
Tomaz Andrade /Frederico del Rio n'OJOGO

Sem comentários: