segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Liga ZON Sagres - Rio Ave 0 FC Porto 2

Mais uma vitória do FC Porto arrancada a ferros em Vila do Conde. Tal como Villas-Boas tinha previsto a equipa do Rio Ave lutou que se fartou, vendendo cara a derrota. A equipa Azul e branca teve de vestir o fato macaco para levar de vencida um Rio Ave aguerrido e sempre atrás da linha da bola.
Os Dragões estão portanto de parabens pois mesmo sem deslumbrar conseguiram contudo anular o adversário e vencer uma partida num campo muito difícil.
De realçar portanto a atitude e o espírito colectivo da equipa Azul e Branca.
Destaques individuais: A defesa salvo uma ou outra falha esteve relativamente bem no computo geral. No meio campo Fernando continua a destacar-se pelo seu esforço e atitude que lhe permitem recuperar muitas bolas. Moutinho e Belluschi mais tecnicistas tambem o seguiram de perto. Quanto aos avançados Hulk pelos golos que marcou, Varela esteve intermitente e Falcao pelo que lutou, pois contra equipas que se fecham muito Falcao sente muitas dificuldades em criar lances de golo, quase nunca conseguindo sequer chutar à baliza adversária.
Não percebo a razão porque Villas-Boas em jogos como este não dá minutos de competição ao Walter, de certeza muito mais possante do que o colega.
Contudo e apesar do acima exposto, o FC Porto conseguiu a terceira vitória consecutiva e a liderança isolada da Liga Zon Sagres, ao bater este domingo, o Rio Ave por 2-0, na deslocação ao campo de Vila do Conde.

Hulk estreou o marcador aos 24 minutos num lance polémico e muito contestado pelos jogadores do Rio Ave, devido a uma suposta carga de Falcao ao seu guarda-redes Mário Felgueiras, momentos antes da bola entrar na baliza.
Nos derradeiros minutos da primeira parte Tarantine numa disputa de bola com Álvaro Pereira atira-se para a piscina o que lhe valeu a respectiva cartolina amarela, apesar dos protestos dos jogadores do Rio Ave os quais pretendiam forçar a marcação duma grande penalidade a seu favor.
Depois do intervalo, Hulk ameaça marcar o segundo, logo aos 62 minutos, na conversão de um livre directo, porém apenas 3 minutos depois Hulk voltaria a bisar para os Dragões, aos 65 minutos depois duma grande jogada colectiva da equipa Azul e Branca.
Fucile inicia a jogada, com a bola a passar por Hulk, depois Falcao, Belluschi e Varela, que cruza rasteiro para o centro da área, onde o internacional brasileiro tem apenas de empurrar para o fundo da baliza do Rio Ave.
Ficha de jogo:
Rio Ave: Mário Felgueiras; Zé Gomes, Gaspar, Ricardo Chaves e Milhazes; Tarantini, Bruno China e Fábio Felício; Bruno Gama, João Tomás e Saulo.
Suplentes: Paulo Santos, Braga, Mendes, Tiago Pinto, Cícero, Wires e Yazalde.
F.C. Porto: Hélton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Belluschi, Fernando e João Moutinho; Hulk, Falcao e Varela.
Suplentes: Beto, Cristian Rodriguez, Fucile, Sereno, Walter, Souza e Ruben Micael.
Villas-Boas : "Relativamente ao lance polémico do pretenso pénalti sobre Tarantini, o treinador do FC Porto comentou: "Era o que mais faltava que isso maculasse a nossa vitória. Aliás, fiquei com a impressão de que o árbitro poderia ter apitado para um lado ou para o outro. Depois, também poderá ter havido um penálti a favor do FC Porto."
De salientar também uma autentica agressão do Milhazes ao Hulk atingindo-o na zona do joelho ( seria vermelho directo)que Jorge Sousa deixou passar em claro talvez por se encontrar longe do lance e o fiscal de linha desse lado ter feito vista grossa.
PS - Alguém leu nos jornais ou viu em algum resumo a mão do Milhazes na área que daria um penalty a favor do FCP? Pois eu tambem não ...
...Enfim, SOMOS PORTO e portanto somos menos em quantidade mas melhores em qualidade e elevação.

2 comentários:

Ultrasfcporto disse...

O nosso FCP não começou esta partida da melhor maneira, mas acabou por terminar gerindo e muito bem o resultado. Achei o Varela um pouco cansado, e um Hulk que continua um pouco guloso, mas com um pulmão a 100%.

Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

Dragaoatento disse...

Par que fique registado:
Alguém leu nos jornais ou viu em algum resumo a mão do Milhazes na área que daria um penalty a favor do FCP? Pois eu tambem não ...
E quantas vezes já viram ou leram sobre a falta do Palito na área ?
A nossa comunicação social desportiva para sobreviver presta um mau serviço. Tem de agradar às massas e quando as coisas não vão bem no galinheiro tentam tirar méritos a quem o tem.
A semana passada perante o mesmo resultado não vi em nenhum jornal que tinhamos goleado o Beira-Mar, pois este fim de seman 3-0 já foi goleada.
Enfim, SOMOS PORTO e portanto somos menos em quantidade mas melhores em qualidade e elevação.