segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

2 dias de folga para os artistas: Villas-Boas premeia equipa dos Dragões

Depois de um mês de grande exigência, André Villas-Boas concedeu uma folga de dois dias aos seus jogadores. Recorde-se que durante o próximo mês, o FC Porto vai ter embates com Guimarães, Leiria e Académica, para a Liga, enquanto o CSKA aparece como adversário na Liga Europa.
PS - Proezas de Villas-Boas 
Com a vitória ante o Olhanense  - primeira derrota em casa da equipa de Olhão -, André Villas-Boas já fez melhor do que o FC Porto tri-campeão com António Oliveira (1996/97) e o Benfica de Sven-Goran Eriksson (1983/84). Na época em os azuis e brancos alcançaram o primeiro "tri" com António Oliveira, na altura os dragões acabariam por soçobrar em casa, diante do Salgueiros (2-1), enquanto o Benfica de Eriksson seria travado nas Antas pelo  FC Porto (3-1). As derrotas que estabeleceram estas marcas históricas aconteceram à 21ª jornada, pelo que André Villas-Boas conseguiu mais um êxito a caminho do que espera conseguir com a conquista do título de campeão nacional.
Proeza maior só a conseguida pelo Jimmy Hagan com o Benfica campeão em 1972/73, com um percurso de 30 jornadas do campeonato sem sofrer qualquer derrota, totalizando 28 vitórias e   dois empates. Ao vencer o Olhanense, este FC Porto pode vir a conseguir igualar o record de Jimmy Hagan. Em Olhão, os dragões conquistaram a nona vitória consecutiva em jogos da I Liga, ficando a contabilidade actual em 19 vitórias e dois empates. Acima de tudo o que Villas-Boas pretende é ganhar o campeonato, pelo que tem frequentemente avisado que mais do que desafiar as actuais estatísticas, ao FC Porto interessa é a vitória do campeonato que presentemente está nas mãos do Benfica. Com o feito em Olhão, André Villas-Boas não só  ultrapassou os feitos de Oliveira e Eriksson, mas também merece relevo pelo facto do FC Porto ter passado a ser a única equipa da Liga que ainda não sofreu qualquer derrota fora de casa, desde o início deste campeonato, vencendo em todas as jornadas (11) com 32 golos marcados e apenas cinco sofridos.
Segundo Villas-Boas, depois da vitória em Olhão, faltam ainda vencer quatro "finais" para estar mais próximo do título. Sendo o próximo adversário o Guimarães, precisamente a equipa que juntamente com o Sporting impôs um empate, tendo por conseguinte subtraído pontos aos dragões. O jogo do Guimarães foi no "D. Afonso Henriques", à 7ª jornada da Liga.

Sem comentários: