quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Taça de Portugal . FC Porto 0 SL Benfica 2

02/02/2011 - Primeira-mão da sétima eliminatória da Taça de Portugal.
A velocidade com que jogaram, a quase fúria espanhola imprimida ao jogo pelos benfiquistas...! Não teria sido avisado por parte do FC Porto ter pedido antecipadamente um controlo anti-doping para este jogo?
É que esta noite em comparação com a fúria dos contrários, a equipa dos Dragões mais pareciam passarinhos do que Dragões a cuspir fogo! Efectivamente a exibição da equipa Azul e Branca foi pobre, muito pobre! Mas insisto, como alguém sugeriu (previu) antes do jogo será que haverá algo de ilegal no comportamento da equipa benfiquista?!
Depois com defesas daquelas a (a dar abévias do género) abrir buracos por todo o lado não há equipa que se safe! A seguir, os médios e os avançados jogando lento e deixando-se constantemente antecipar pelos defesas e médios contrários também não contribuíam para levantar o moral da equipa. Tanto a defesa como a linha avançada dos dragões, neste jogo, na maneira como jogaram, a chutar à baliza adversária para a bancada como o fizeram, mais pareceram amadores do distrital do que outra coisa! Nem a jogar contra dez, hoje, a equipa do FC Porto conseguiu sequer criar espaços para os meia-distância (dispararem) tentarem o remate fora da área! E mesmo admitindo que o árbitro do encontro o Paulo Baptista, fez vista grossa a pelo menos duas grandes penalidades a favor do FC Porto cometidas pelos jogadores encarnados na sua área, a exibição  dos azuis e brancos não foi de molde a tranquilizar os adeptos para as próximas jornadas. Com grande dor de cabeça deve estar o Villas-Boas e tem razão de sobra para estar preocupado, tão mau é o momento actual da equipa!!!
Estádio do Dragão, no Porto - Assistência: 47.512 espectadores.

Ficha do Jogo - Equipas: 

FC Porto: Sapunaru, Rolando, Maicon, Sereno (Ruben Micael, 79), Fernando, João Moutinho, Belluschi (Guarin, 64), James Rodriguez (Cristian Rodriguez, 46), Varela e Hulk.
(Suplentes: Beto, Otamendi, Guarín, Souza, Ruben Micael, Mariano e Cristian Rodriguez).
Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, César Peixoto (Airton, 88), Javi Garcia, Gaitán (Jara, 93), Salvio, Fábio Coentrão, Saviola (Aimar, 69) e Cardozo.
(Suplentes: Roberto, Roderick, Airton, Felipe Menezes, Aimar, Jara e Nuno Gomes).
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Fábio Coentrão (15 e 59 m), Sereno (33), Hulk (43), James (45), Cardozo (63), Guarin (84), Gaitán (87), Aimar (89) e Júlio César (94).
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: 0-1, Fábio Coentrão, 06 minutos. 0-2, Javi Garcia, 26.

Sem comentários: