terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Caso Kléber desenvolvimento da situação do Jogador

Birra do presidente do Marítimo impede Kléber de vir para o FC Porto. Marítimo quer a todo o custo lucrar com a venda do Kléber.
Atitude pouco ética por parte do Sporting e que até pode prejudicar as boas relações actuais com os Dragões, podendo considerar-se uma traição ao clube que sempre foi correcto e curial nos negócios com os Leões!
O Sporting está neste momento a inflacionar o Mercado no caso do Kléber, depois de saber que o FC Porto já tinha acordado com o presidente do Atlético Mineiro.
Segundo últimas notícias n'OJOGO d'hoje o Marítimo prepara-se para pagar a clausula relativa ao direito de opção na compra do Kléber no valor de 2,5 milhões de euros para depois vender o jogador desviando-o para o Sporting. Sendo assim até é uma habilidade plausível de acabar por dar lucro ao Marítimo, visto que compra com a garantia de realizar capital lucrando com a posterior venda do activo.

Marítimo prepara-se para exercer direito de opção na compra de Kléber
Forte revés nas intenções leoninas e portistas em Kléber. O Marítimo anunciou esta manhã que pretende exercer o direito de opção na compra do passe do futebolista emprestado pelo Atlético Mineiro, pagando o valor mais alto da oferta de mercado feita pelo Sporting, que foi de 2,5 milhões de euros.
De acordo com fonte do clube insular, "o Marítimo vai accionar a cláusula que tem em contrato e que nos permite adquirir os direitos económicos do jogador ao Atlético Mineiro, pelo valor mais alto da oferta de mercado."
De lembrar que a oferta de 2,5 milhões provinda de Alvalade foi recusada pelo clube brasileiro devido a um compromisso assumido anteriormente com o FC Porto no valor de 2,3 milhões de euros, mas o passe de Kléber pode ser transaccionado pelo Marítimo sem quaisquer entraves.
PS - 02/02/2011 - Ainda o caso que vai dar que falar
Insulares questionam veracidade das declarações do presidente do Atlético Mineiro acerca do "caso Kléber"
...Desta feita, é o clube insular que apresentou documentos que provam o exercício do direito de opção sobre Kléber, dentro dos prazos legais, situação que foi comunicada à FIFA.

Ainda em abordando os contornos deste caso, os madeirenses dão conta de duas movimentações com vista ao resgate do avançado brasileiro. A primeira diz respeito ao FC Porto, datada de 24 de Junho de 2010 e assinada pelo director-geral, Antero Henrique. A outra, realizada pelo Sporting, a 30 de Janeiro, devidamente assinada pelo também director-geral, José Couceiro.
Ora, o problema está no facto de, segundo com o que apresenta o Marítimo, as duas propostas seriam bastante semelhantes, apenas diferentes no valor a pagar pela transferência. A do FC Porto terá sido no valor de 2,3 milhões de euros e a do Sporting no montante de 2,5 milhões.
Aqui é que as coisas se complicam, deixando os responsáveis pelos insulares surpresos com as declarações do presidente o clube brasileiro que afirmou que “a proposta do FC Porto era mais alta”. Os madeirenses deixam uma pergunta no ar: “Se a proposta do FC Porto era mais alta onde pára o (restante) dinheiro?
Dragaoatento: Como é possível perguntar-se, "onde pára o dinheiro", se o negócio não se chegou a efectuar (estaria só alinhavado) pelo que não se consumou e por conseguinte ainda não houve movimento de dinheiro ...?!


2 comentários:

Filipe Costa Pinto disse...

Em 1º o accionar a clausula significa o pagamento pelo valor mais alto oferecido até agora mas a forma de pagamento a ser definida pelo clube detentor do passe, se não o negócio fica sem efeito.
Em 2º é preciso que o jogador aceite ficar naquele clube e que aceite os ordenados que lhe oferecem, se não o negócio fica sem efeito.

Posto isto acho muito difícil o Kleber ficar no clube do xôr carlos prepotente.

Dragaoatento disse...

Caro James B. Dean, muito obrigado pela pertinente observação.