terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os novos Estatutos da FPF que o governo do PS está a tentar impôr aos clubes do Norte

Os novos Estatutos da FPF que o governo do PS está a tentar impôr aos clubes do Norte, a fim de entregar o poder do Futebol Nacional ao clube do Regime!

MST_ E os novos Estatutos da FPF – Extracto 
…Mas, depois, comecei a estranhar algumas coisas: que alguns daqueles que tanto escreveram sobre a imperiosa necessidade de deixar sempre os governos de fora do Futebol, agora apoiem com entusiasmo o que, boa ou má, é claramente uma ingerência do Governo na regulação própria das estruturas do futebol; depois percebi que, renovados os estatutos e atingida a modernidade, afinal  a coisa continuaria tal e qual, com Gilberto Madail, agora renovado, a dirigir a Federação; e, enfim, dei-me conta de que os advogados benfiquistas habituais são todos entusiásticos defensores da regeneração. E aí, confesso, já comecei a suspeitar que pode acontecer que nem tudo seja o que parece.


Dragão atento: mas, ó Miguel não se está mesmo a ver qual é o fim da ingerência governamental nos assuntos do Futebol?! É evidente que o que eles querem é que o centro de decisão relativo ao Futebol Nacional passe para Lisboa…! Não é assim em tudo em Portugal? Onde, Lisboa é Portugal e o resto é paisagem…?!
Depois do 25 de Abril algumas coisas inverteram-se! Passou a existir mais democracia no Futebol Nacional graças a um homem excepcional que dava pelo nome de José Maria Pedroto, o qual denunciou os atropelos (os famosos roubos de igreja) cometidos pelas estruturas do poder da altura, na Capital em nome da coesão Nacional. E o que se está a ver hoje, é que tal como no tempo do Salazar os políticos (demagogos) pretendem é alienar, promover o clube do regime para que a populaça (de Lisboa) se esqueça das agruras da vida e a Pátria volte a ser: Fado, Fátima e Futebol! 

Sem comentários: