sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rui Moreira e as suas convicções

...O Rui Moreira tem direito a dizer que o Benfica foi melhor e venceu o campeonato com mérito.
Que nunca é levado ao colo! 
Direito tem, o que não significa que esteja certo, ou seja, que tenha razão!
Na minha opinião ele pretende é adoptar uma estratégia que o mantenha à superfície. Ou seja, continuar a ter protagonismo, mesmo à custa das suas mais intimas convicções(isto caso ele seja realmente dragão como diz)!
Até porque se o Rui Moreira atentar no facto dos jornalistas amigos dos encarnados (CS lisboeta muito forte) passarem o tempo a empolar tudo que é favorável ao clube da águia e a escamotear o que os diminui, rapidamente tomaria consciência da influência que tem a Imprensa afecta ao Benfica na opinião pública dos tais dois milhões da Capital, e, facilmente chegaria à conclusão que grande parte do mérito deles se deve às ajudas daqueles que detêm o poder no futebol (com o BOSS dos árbitros: Victor Pereira à cabeça) e de certa Imprensa lisboeta: cega, fanática, intelectualmente desonesta, que passa a vida a instrumentalizar). 
E termino referindo: é devido ao acima exposto que me recuso a considerar correcta a opinião do Rui Moreira.
E viva o FC Porto!
PS - Os jogadores do Benfica são, é um facto indesmentível, sistematicamente  protegidos pelos árbitros! Senão vejam a diferença entre a maneira como eles são tratados e os outros, os adversários!

2 comentários:

rui moreira disse...

meu caro Dragão Atento,
se ler o que tenho escrito - e pode discordar - verá que a meu ver o Benfia foi, no ano passado, a melhor equipa. Pelo menos, foi seguramente melhor do que a nossa.Sempre qe o escrevo, ainda asism, recordo o túnel, o ricardo costa, etc. Mas, para quem como eu gosta de futebol, não pode custar reconhecer quem o jogou melhor no passado. Agora, discordando como discorda da inha opnião, não acha que o meu e o seu portismo não podem ser discutidos???
Um abraço do correligionário
RM

Dragaoatento disse...

Prezado Rui Moreira!
Apesar de parecer uma questão de opinião, não é! E justifico a seguir.
O Rui Moreira parece escamotear [esquecer(?!), acredito que não deliberadamente],ou pelo menos não dar (relevo) importância ao facto dos jogadores do clube da águia serem constantemente levados ao colo, protegidos pelos árbitros. Parecendo que não, este facto reveste-se duma importância decisiva e retira mérito a quem beneficia do proteccionismo!
Os juízes do apito,são por sistema, descaradamente permissivos para os benfiquistas e extremamente rigorosos para os portistas, em muitos aspectos do jogo. Aliás isto tem sido frequentemente denunciado pelo "LABAREDAS".
É esta a principal razão porque não concordo com a sua leitura dos acontecimentos. Outro motivo é o facto do jornal onde o meu bom amigo escreve,desrespeitar por sistema o FC Porto, com grandes reflexos, leia-se influência, nos critérios adoptados pelos árbitros em relação aos encarnados. Pode até considerar que sou suspeito, mas não sou só eu que o afirmo.
O ano passado, no jogo que o FC Porto foi disputar à Luz,houve um locutor duma equipa de televisão francesa que veio a Lisboa transmitir o jogo para França, e, que na altura comentou o seguinte: "é notório que o árbitro está nitidamente a proteger os jogadores benfiquistas"! Isto foi-nos relatado por um emigrante português que estava a ver o jogo pela televisão em França e ouviu o comentário.
Por conseguinte como posso eu aceitar, ou concordar que o Benfica foi ou é melhor, quando eles beneficiam constantemente dum proteccionismo descarado?!
A diferença entre a minha opinião e a sua, é que eu consigo descortinar a protecção propiciada aos jogadores da águia, e pelos vistos o Rui Moreira, se calhar, considera o facto irrelevante!
É que eu considero (não esqueço) que o Benfica para conseguir atingir as performances, os resultados que obtém, beneficia do handicap de critérios especiais(tanto no campo disciplinar como no técnico), muito favoráveis, que não são iguais (extensivos aos) para os adversários,e, que são extremamente decisivos!
Eis a razão porque não consigo concordar com o Rui Moreira!
Um abraço,
AM