sábado, 22 de outubro de 2011

Inquérito a VIPs

Eis aqui uma (a única) opinião com a qual me identifico!
Escritor Álvaro Magalhães:
Optava por Walter, porque é mais maduro, mais completo, embora seja um avançado mais lento e menos ágil. Mas sabe ocupar melhor os espaços.
Devia jogar Defour em vez de Moutinho, que não funcionou contra o APOEL. Guarín está lento, trapalhão e erra muitos passes; era preferível Belluschi.
Inquérito a : Manuel Serrão, José Guilherme Aguiar, Miguel Guedes, Rui Moreira e Álvaro Magalhães.
PS - Antero Henrique o futuro sucessor de Pinto da Costa!
Antero Henrique pretendido pelo Chelsea  recusou o convite. 
Antero Henrique, que desempenhou as mais variadas funções no FC Porto, assumiu a pasta do futebol em 2005 (só em 2009/10 não foi campeão) e reforçou o seu raio de acção em 2010, quando passou a ser o responsável por toda a área desportiva, surgindo como CEO (director-executivo) no novo organograma do Grupo FC Porto.
Apesar de cultivar o "low profile" no plano mediático, a verdade é que, para além do estatuto interno, construiu uma grande reputação no meio e nos mercados internacionais, movendo-se com facilidade graças a uma lista de contactos que interessa a qualquer clube.
Para além dos títulos, o seu cartão-de-visita apresenta um encaixe de mais de 300 milhões de euros com a transferência de jogadores, um dos segredos do modelo de negócio da SAD e que lhe dá margem, por outro lado, para assumir alguma agressividade nas contratações, gastando verbas impraticáveis no passado.
Trunfos que, aos 43 anos, lhe conferem créditos internacionais, mas que não o desviam do Dragão.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Sou daqueles que acredita que para já ainda não há substituto à altura de substituir o Presidente Pinto da Costa, embora pense que num futuro relativamente próximo o Antero Henrique o possa fazer.

Quanto ao problema da substituição ou não do treinador digo o seguinte:
Por aquilo que tenho visto, e, isto na minha opinião, a equipa de futebol não está a praticar o futebol a que nos habituou a época passada, daí a minha desilusão actual.
As últimas exibições da equipa não têm sido de molde a empolgar os adeptos.
Quanto à posição do Paulo Teixeira Pinto, no meu blog tenho defendido teorias semelhantes, mas oxalá me engane...!