quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rescaldo do Dinamarca 2 Portugal 1

A equipa da casa, diferentemente do rival, mostrou um futebol colectivo, impôs o seu ritmo e fechou os espaços na defesa"
Os dinamarqueses, dispostos em 4x2x3x1, mostravam-se sempre prontos a correr o terreno no sentido vertical, intensos a pressionar, velozes a ocupar espaços e rápidos a meter a bola perto da área, o que partiu Portugal em três blocos: os avançados eram lentos a recuperar, os defesas ficavam demasiado atrás e os médios perdidos entre tanto espaço a pedir ocupação.
MARCA.COM: "Portugal não aprende com os erros e voltou a demonstrá-lo em Copenhaga. A selecção lusa perdeu com a Dinamarca e ganhou um lugar na repescagem, onde já esteve antes do último Mundial. [...] "Cristiano e companhia não estão à altura quando o seu país necessita".
 Dragaoatento: Por aquilo que vi a equipa da Dinamarca joga futebol num ritmo muito mais elevado do que o nosso. É o velho problema os portugueses são uns brinca na areia, gostam de se recrear com a bola mas não têm resistência, velocidade de pernas e de execução para competir com as cavalgadas dos estrangeiros.
Os defesas laterais foram sempre ultrapassados em corrida pelos dinamarqueses que lhes apareceram a jogar pelas faixas.
Conclusão a condição física dos portugueses assemelha-se a um fiat 600 a competir com um Ferrari (dinamarqueses)!

Sem comentários: