quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Kléber, Walter, as diferenças!

Começo por falar do Walter. O Bigorna/Maciço é um jogador pesadão, possante, e por isso não dispõe de grande mobilidade, porem tem uma característica que a mim me entusiasma e que é a potência e precisão do chuto. Quanto à potência de chuto, como ele no Plantel, só o Huk ! Portanto, na minha opinião, o Walter não é jogador para correr muito com a bola, é essencialmente um finalizador nato! Sempre que o adversário se distrai ele aproveita para facturar, é letal !
Quanto ao Kléber. É um jogador cujas características físicas: alto, magro e esguio; lhe permitem ser mais dinâmico, mais móvel, e correr com a bola bem dominada. Há porem um senão, a mim já me desiludiu algumas vezes: pois em situações de isolado frente a guarda-redes adversários chutou fraco e à figura do guarda-redes. Por isso, ao Kléber visto que a potência do seu chuto não é por aí além , eu recomendar-lhe-ia tentar sentar o guarda-redes contrário antes de chutar, como ainda recentemente o Defour fez, só que a bola esbarrou na trave.
PS - Se fosse eu o responsável pelo futebol portista tê-lo-ia inscrito na Champions League sim! E mais, sabendo como toda a gente sabe que é um grande goleador (deu provas no Brasil e não foi por acaso que os responsáveis da FC Porto-Futebol,SAD o contrataram) tê-lo-ia incentivado, apoiado de perto, ajudado a resolver os seus problemas de modo ao jogador ultrapassar as suas dificuldades físicas e psicológicas, a fim de ganhá-lo para ajudar a equipa. Conclusão: nem temporariamente teria desistido dele.

Sem comentários: