segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Champions League convocados do FC Porto para Donetsk

21/11/2011 – Fucile e Rodriguez regressam aos convocados para Donetsk
Os regressos dos uruguaios Fucile e Cristián Rodríguez constituem as duas alterações à lista de convocados para a deslocação a Donetsk, onde o FC Porto defronta o Shakhtar na próxima quarta-feira, em jogo da quinta jornada do Grupo G da UEFA Champions League. Mangala, lesionado, e Walter, que não está inscrito na competição, saem do lote de 18 escolhas de Vítor Pereira.
 Antes da partida para a Ucrânia, agendada para as 14h00, o plantel portista treinou, esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, numa sessão que não contou com a participação do francês Mangala, a quem foi diagnosticada uma distensão muscular na coxa direita, nem de Guarín e Alex Sandro, que continuam em tratamento, enquanto Iturbe voltou a desenvolver trabalho condicionado.
 A lista de 18 convocados, que integram a comitiva aguardada em Donetsk às 20h50 locais (menos duas horas em Portugal continental), é composta por Helton, Maicon, Alvaro, Belluschi, João Moutinho, Rodríguez, Kléber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.
 Amanhã (terça-feira), realiza-se a habitual conferência de antevisão do jogo, agendada para as 16h30 portuguesas, seguido do treino de adaptação ao relvado e à iluminação artificial da Dunbass Arena.
Juiz do apito: Craig Thomson nomeado para o Shakhtar-FC Porto
Futebol - Liga Campeões - O escocês Craig Thomson foi o árbitro nomeado pela UEFA para o jogo entre Shakhtar e FC Porto, da quinta jornada do grupo G da Champions, agendado para quarta-feira, na Donbass Arena.
Árbitro internacional desde 2003, Thomson será auxiliado pelos assistentes Alasdair Ross e Derek Rose e pelos assistentes adicionais Steven McLean e Stephen O’Reilly. Crawford Allan será o quarto árbitro.

3 comentários:

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

Compreendo o teu discurso e sinceramente, exultaria de contentamento se se viesse a confirmar uma grande exibição da equipa azul e branca em Donestk...
Porem por aquilo que se tem visto: desde o empate com o Feirense, a derrota no jogo com o Zenit, com o Apoel , e por último a eliminação da taça de Portugal pela Académica uma equipa perfeitamente ao alcance dos Dragões, acho que as perspectivas não são animadoras, pelo contrário, para mim são negras.
E o meu raciocínio é simples: se demonstramos não estarmos bem nos capítulos físico/técnico, se não estamos motivados, se a organização na equipa se mostra incipiente, se o conjunto (entrosamento) da equipa não é famoso, se o Líder da equipa técnica não tem argumentos para persuadir os seus comandados, enfim muitos “ses” negativos, como se pode ter esperanças de que as coisas mudem para melhor?! Conclusão: eu acho que uma equipa para exibir bom rendimento, tem de estar confiante, de antecipadamente ter trabalhado muito bem de modo a atingir esse fim, e eu acho que, por aquilo que está aos olhos de toda a gente, actualmente há muita coisa que está a falhar. Seja no domínio psicológico, físico/técnico, ou até de política contratual como alguns sugerem…! Por isso o meu prognóstico é que se possivelmente alcançarmos um empate, já será bom...!

Dragaoatento disse...

O que se diz por essa blogsfera...:

Frank rijkaard: um treinador livre, que de certeza queria vir para nós. Montou uma equipa do Barcelona de altíssimo nível, conhece bem o mercado de jogadores jovens, e se seguir a táctica que sempre gostou vem para o clube certo, aqui o 4-3-3 é "sagrado". Era um treinador que só o nome punha os nossos jogadores em sentido e penso eu moralizados.
infelizmente essa mística e alma de Dragão não existe, pois não há no plantel nenhum jogador de formação para transmitir esses valores.
Nesse "tempo" havia Victor Baía, Fernando Couto, Jorge Costa, Paulinho Santos, Bruno Alves, Pedro Emanuel, etc.
Jogadores de formação já não servem...
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades...
Por minha vontade, haveria de ser "obrigatório" haver um mínimo de dois jogadores da formação no plantel principal do FCP - e todos os anos!!!
Neste momento, e para voltar a "semear" esses valores Portistas, num imediato urgente...só vejo uma solução: João Pinto e Rui Barros promovidos a adjuntos (e venha o treinador que vier...terá de ter estes dois no balneário).

"Angelino esteve recentemente presente num encontro de antigos alunos da FEUC em Gouveia. Angelino entusiasma-se sempre nestes encontros. Angelino fala de mais. Angelino anuncia que a situação está muito má. Angelino confirma que o seu presidente entrou numa loucura para desviar Alex Sandro e Danilo do Benfica. Angelino revela que, por causa desses dois, não houve guito para um ponta-de-lança a sério, cujo negócio estava bem encaminhado. Angelino diz que para pagar Mangala e Defour teve que se fazer uma ginástica dentro das contas do clube, tirou-se de um lado para pôr noutro. Angelino não se admira que alguns jogadores não corram nem acertem um passe. Angelino aguarda ansiosamente pela reabertura do mercado de transferências para tentar pôr ordem nas finanças.
Tentaram realizar há pouco tempo mais uma oferta pública de subscrições mas isso foi-lhes recusado (pelos bancos)."