terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Convocados para Setúbal

22/01/2013 - As entradas de Tozé e Quiño, que ocupam as vagas de Fernando e Izmaylov, ambos indisponíveis, resumem as alterações introduzidas por Vítor Pereira à lista de convocados para o jogo em atraso da 12.ª jornada, que fecha a primeira volta da Liga no Estádio do Bonfim, a partir das 20h15 de quarta-feira.
Tozé e Quiño regressam ao leque de opções de Vítor Pereira, que continua a não poder contar com James e Kleber, ambos lesionados, nem com Atsu (ao serviço da selecção do Gana) e Iturbe (em representação da selecção Sub20 da Argentina).
No decorrer do treino desta terça-feira, no Olival, que precedeu a conferência de imprensa de antevisão do jogo de Setúbal e a divulgação da lista de convocados, o treinador portista integrou na sessão de trabalho o guarda-redes João Costa, dos Sub17, e o defesa David, o médio Tozé e os avançados Sebá e Caballero, todos do FC Porto B.
A lista de 18 convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Quiño, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour, Sebá e Tozé.

PS - Flash Interview com Vítor Pereira


A abordagem de Vítor Pereira ao acerto de calendário em Setúbal: o jogo vale a liderança. Num campeonato disputado "taco-a-taco", expressão utilizada pelo próprio, o treinador não imagina outro cenário que não seja "correr atrás da vitória". Desde o apito inicial. O encontro em atraso da 12.ª jornada da Liga começa às 20h15 de quarta-feira, no Bonfim.
Adversário organizado e com alma
"O Setúbal já provou aqui, no Dragão, ser uma equipa complicada de defrontar e, se recuarmos um jogo, também vimos um Setúbal que conseguiu um resultado confortável em casa (5-0), frente ao Moreirense. Espero, portanto, um adversário organizado, com alma e agressivo, num terreno que não é fácil e estará ainda mais difícil devido à chuva que tem caído. Mas aquilo que queremos são os três pontos e vamos correr atrás deles."
Balanço, ainda que provisório
"Preferia fazer o balanço depois deste jogo, mas, ao momento, temos uma primeira volta sem qualquer derrota, a evidenciar qualidade e consistência. Em termos gerais, creio que não haverá muitos campeonatos com muitas equipas a conseguirem uma sequência sem o registo de qualquer derrota. Se juntarmos os jogos do campeonato passado, em que sofremos só uma derrota, então obtemos uma série ainda mais interessante. Isto não é obra do acaso, mas de muito trabalho."
Taco-a-taco
"Tal como no ano passado, o Braga continua na luta, pronto para aproveitar qualquer deslize. No entanto, o nosso objectivo é aumentar distâncias e chegar à frente no final. Que vai ser um campeonato competitivo, disso não tenho qualquer dúvida. Está a ser disputado taco-a-taco, como se diz, e interessante."
Atrás da vitória, atrás da liderança
"Queremos o primeiro lugar, estar na frente, e é a isso que estamos habituados. Este jogo vale a liderança "ex aequo" e é atrás de uma vitória, se possível com um bom resultado e um bom jogo, que nos deslocaremos a Setúbal."
Marcas no currículo
"Corro atrás de títulos. Esse é, fundamentalmente, o objectivo do meu trabalho, do clube e dos jogadores. E isso é que faz diferença no currículo. Essas marcas [Vítor Pereira atingiu as 50 vitórias no FC Porto frente ao Paços de Ferreira] não fazem grande diferença."

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Foi preciso um jogo em que o FC Porto foi prejudicado em favor do Benfica para um árbitro, Pedro Proença, vir dizer que os dirigentes e treinadores deviam falar da mesma forma quando são beneficiados. Quer dizer, andam os responsáveis benfiquistas a dizer mal das arbitragens há tantos anos, para mim é o mesmo desde sempre, e só agora é que os árbitros vêm com essa conversa.