quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Que Liedson iremos encontrar? E o caso do PL

No "post" vou procurar ser positivo!
A verificar-se a contratação do Liedson, aquilo que me parece, é que é evidente que ele não vem para jogar os 90 minutos, porque já não terá estofo para isso, mas para em certos jogos poder ser alternativa, ou até jogar os últimos minutos, de modo a fazer descansar o Jackson. Veremos se nesta altura do campeonato, ainda terá estaleca para ser útil (?).
O Juari quando veio para o FCP também já só jogava 20 minutos e foi muito útil, ajudou-nos a ganhar a Champions.
Quanto ao Walter parece-me que não foi compreendido pelos técnicos do nosso clube. Não quiseram reconhecer as características dele. Porque o Walter embora não sendo um avançado mexido é um avançado que aguenta bem o choque com os defesas contrários, tem boa técnica e um chuto poderosíssimo e preciso! É o tipo de ponta de lança mais fixo na área.
Aliás, o seu jogo é muito parecido com o do Cardozo do Benfica que também não é muito rápido e mexido, e até é acusado no SLB de procurar pouco a bola, mas marca que se farta.
Depois o próprio Walter reconheceu que se baixar dos 87 kilos não tem força para jogar.
Outro assunto, na minha opinião os dirigentes portistas foram negligentes ao não contratarem o Ederzito (1,88) que o Villas-Boas quis trazer para o nosso clube e que agora está a brilhar em Braga. É um jogador possante, rápido e de boa técnica, seria uma excelente alternativa ao Jackson!

PS - Liedson 
Marcelo Robalinho reconhece que Liedson gostaria de voltar a Portugal, mas desmente que já tenham existido contactos com os dirigentes dos dragões.
 «O FC Porto é um dos maiores da Europa e nenhum jogador pode dizer que não é uma opção, mas nesta altura não existe nada de concreto entre Liedson, Flamengo e o FC Porto. Isso tem de ficar claro», afirmou Marcelo Robalinho, em declarações à Rádio Renascença.

PS1 - Rui Morais disse...
Fácil é falar , mas é preciso ter a noção da realidade.
Se tivéssemos contratado o Éder não tínhamos o Jackson.
O Porto não pode ter um jogador no valor de 8 milhões a jogar e a ser potenciado e outro de valor igual no banco...
Esta não percebi! Esclareçam-me...!
O Braga deu 8 milhões à Académica pelo Ederzito?!
Porque raio é que não podemos ter dois pontas de lança de valor semelhante(desde que financeiramente seja possível)?! É precisamente o que defendo: ter dois PL de nível semelhante. Embora o Éder, para já, não esteja ao nível do Jackson, seria uma excelente alternativa em caso de: lesão, castigo ou cansaço do Jackson. 
Que é que nos interessa ter uma alternativa pouco consistente ao Jackson?! Para isso então está lá o Kléber...não é verdade?

1 comentário:

Dragaoatento disse...

...O Porto não pode contratar tudo o que mexe , como o Éder provavelmente existe muitas opções...

O Amigo diz bem: provavelmente...!

Agora eu gostaria de saber quem são, para poder ajuizar da sua competência a avaliar futebolistas. Mais, o que eu considerei é que os dirigentes encarregados da contratação de jogadores pelo FCP foram negligentes no affaire Éder, pois deixaram que o Braga se antecipasse, quando o Villas-Boas quis trazê-lo para o nosso clube!

AMonteiro