terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O futebol azul e branco - Notas soltas

1 - Os números do FC Porto em casa são notáveis: só três empates nos últimos 38 jogos de campeonato. E um golo sofrido esta época!
2 - No dia em que Liedson chegou ao Porto, Jackson mostrou que o lugar de ponta de lança tem dono, o que não significa que o reforço não possa vir a ser útil.
3 - Izmaylov"Não tive muito tempo de jogo nem de treino nos últimos três meses. Primeiro, porque vinha de uma lesão e era importante prevenir e, depois, assim que se falou da transferência, o treinador decidiu não me colocar em jogo até a situação ficar esclarecida", sublinhou. "O treinador [Vítor Pereira] disse que estou preparado para jogar, mas sei que ainda estou longe do ideal. O FC Porto sabe da minha condição e dá-me tempo para ficar em forma", acrescentou.
Izmailov recordou ainda o golo apontado ao Paços de Ferreira, no segundo jogo de dragão ao peito. "Foi bom marcar, mas gostava de mostrar mais futebol". Contra o Benfica entrei durante o jogo e fiquei feliz por fazer parte da equipa. Quanto mais jogar, mais perto fico da minha melhor forma"

4 - Os campeões nacionais estão na 13ª posição do ranking levado a cabo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
O FC Porto é a melhor equipa portuguesa do século XXI, de acordo com o ranking da IFFHS. Na lista dos melhores da Europa, os azuis e brancos surgem na 13ª posição, 10 lugares à frente do Sporting e 21 do Benfica.
Numa classificação baseada na prestação das equipas europeias desde 2001 até 2012, o Sporting é o segundo melhor clube português (23ª posição), seguido de Benfica (34ª) e Braga (69ª).
O Barcelona está no topo do ranking dos melhores clubes europeus do século XXI, seguido por Manchester United e Real Madrid. Nos primeiros 50 lugares, Espanha é o país mais representado, com sete equipas, seguindo-se a Inglaterra e a Alemanha com seis. França e Itália surgem depois, com cinco cada.

5 - Iturbe - Confirmado o empréstimo ao River Plate, da Argentina, Iturbe utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do FC Porto. O argentino assegura que vai regressar aos dragões.
"Obrigado a toda a gente do FC Porto. Estou orgulhoso de pertencer a um clube fabuloso, maravilhoso. Hoje toca-me ir embora, mas posso-vos assegurar que voltarei e com muita vontade. Obrigado".

6 - Miguel Sousa Tavares- Ver aqui

Sem comentários: