sexta-feira, 29 de março de 2013

Liga de Futebol 24ª jornada

29/03/2013 - Que os Dragões tenham as suas pretensões de ganhar, é lógico, agora, factor determinante, é que demonstre em campo, ou seja, que justifique com a sua atitude e melhor qualidade de jogo as suas pretensões. Que não seja só conversa para entreter os adeptos portistas.
28/03/2013 - João Moutinho, Varela e Defour já estiveram esta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde Vítor Pereira dirigiu mais um treino do FC Porto, que prepara a deslocação ao terreno da Académica (24.ª jornada, sábado, 18h15).

Vítor Pereira: "Temos obrigação, como equipa, de ganhar"(também acho,mas...)


Vítor Pereira espera um sinal de “carácter e personalidade” do FC Porto em Coimbra, onde defronta, este sábado (18h15), a Académica, em partida da 24.ª jornada da Liga portuguesa. O treinador sublinha que a equipa tem de vencer os seus jogos e mostrar uma atitude “de quem quer revalidar o título nacional, de quem é campeão e quer continuar a sê-lo”.
“Espero um bom jogo. Pela nossa parte, querendo dar um sinal claro de força e luta pelos nossos objectivos, de uma equipa que sabe o que quer. A Académica está necessitada de pontos e vai querer mostrar qualidade, perante os seus adeptos, e tem qualidade individual e colectiva”, afirmou, em conferência de imprensa, no Olival.
Após o empate no terreno do Marítimo (1-1), que deixou os Dragões a quatro pontos do primeiro lugar, a Liga esteve parada devido aos compromissos de selecções e Vítor Pereira considerou esse facto negativo. “Neste clube, a paragem depois de um empate nunca nos satisfaz. Queremos jogar e voltar às vitórias o mais rapidamente possível. Em
relação à utilização dos jogadores do FC Porto, quando eles saem deixam de estar sob a minha gestão. Relativamente ao Moutinho, não pudemos contar com ele por lesão, o que foi pena, porque é um jogador importante. Mas também conheço a sua personalidade e a vontade de ajudar e nestes sete jogos que faltam vamos vê-lo ao melhor nível”, analisou.
A margem de erro dos Dragões não é quantificável, até porque a Liga apresenta sempre surpresa. “A margem de erro é aquela que os resultados forem ditando. Sabemos que temos de ganhar os nossos jogos, com o espírito de quem quer revalidar o título nacional, de quem é campeão e quer continuar a sê-lo”, referiu.
Na opinião do treinador, não é fácil dizer se o FC Porto tem um calendário mais difícil ou fácil do que o Benfica, visto que “à medida que o campeonato se aproxima do fim” adensam-se as lutas pela Europa e pela permanência. “Sinto que temos obrigação como equipa, connosco próprios, de jogar para ganhar. Já nem falo da obrigação perante os adeptos e o clube, mas perante nós próprios. Está em jogo um título e queremos continuar dentro dos nossos objectivos. Espero um sinal forte de carácter e personalidade da equipa”, declarou.
Vítor Pereira recusou a ideia de que a Liga possa ser decidida no Dragão, na última jornada – “é decidida já no próximo sábado e em cada jogo que falta para fazer” –, disse que lhe cabe a ele a tarefa de decidir quem marca os penáltis – mas elogiou Jackson Martínez, que tem sido “muito importante esta época, tem uma personalidade forte e gosta de assumir” – e manifestou a convicção de que Liedson “vai ajudar” a equipa no futuro. A conferência de imprensa terminou depois da enésima pergunta sobre o estado de João Moutinho: “Comando uma equipa de 20 e tal jogadores. Temos um jogo importantíssimo frente à Académica, não me perguntam nada sobre ela e sobre o João Moutinho já vão em cinco questões...”.

Sem comentários: