terça-feira, 26 de março de 2013

Tem a palavra o Presidente do FC Porto

FC Porto "Se Moutinho estava a 100% então desaprendeu a jogar"

O presidente do FC Porto teceu duras críticas à actuação da selecção nacional frente a Israel. Mas não foi só o desempenho da equipa das ‘quinas’ que mereceu a atenção de Pinto da Costa. Paulo Bento, o seleccionador, também não escapou à análise do dirigente portista.

“Fiquei preocupado por ver a selecção jogar tão mal”, começou por dizer Pinto da Costa na segunda-feira à noite à margem da gala dos 100 anos da Associação de Futebol do Porto.

Depois de ter sido agraciado com o prémio Dirigente do Século, Pinto da Costa descreveu como “triste” a actuação da equipa das ‘quinas’.

“É triste ver uma equipa com alguns dos melhores jogadores do Mundo, recheada de tantos valores, fazer exibições como a que vimos em Israel”, afirmou.

À saída da cerimónia, no Coliseu do Porto, o presidente dos ‘dragões’ voltou a pôr em causa a decisão de Paulo Bento de colocar Moutinho a jogar. “Acho que foi óbvio que Moutinho não estava a 100%, porque se aquilo foi estar a 100% então fico muito preocupado porque nestes dias o Moutinho desaprendeu a jogar”, atirou.

Na mesma cerimónia André Villas-Boas, que orienta o Tottenham da Premier League, foi distinguido com o prémio Revelação do Século. “Este prémio ultrapassa um pouco o que consegui. Quero continuar a construir a minha carreira”.

9 comentários:

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

Quem tem telhados de vidro não tem moral para atirar pedras aos outros...
Mas não admira, os lampiões só vêm o que lhes convém, são cegos dum olho! Aliás não é novidade nenhuma, é algo evidente já há muitos anos...

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

Pois, tens as verdades todas na manga!
Mais! Determinas e mandas publicar!
Olha,presunção e água benta cada um toma a que quer...!!!
Só mais uma coisinha: o clube que tu calunias tem ganho nos últimos 30 anos cá dentro e lá fora (troféus internacionais): 2 Champions League, 1 Taça das Taças, 2 vezes campeão mundial de clubes...etc...etc...!
Mas eu dou-te um desconto: nota-se que sofres de inveja e de frustração dolorosa, porque o teu Benfica nos últimos 30 anos, não conseguiu ganhar nenhum torneio internacional, e por isso, não consegues enxergar direito...!É que o teu sofrimento não te deixa ver o mérito dos outros!
Como na Europa a Comunicação Social tipo A Bola e os fazedores de opinião como: Gobern, Delgado e Guerra, não têm influência sobre os juízes do apito estrangeiros, vocês não conseguem ganhar títulos...
Já dizia o Riera: quem vive do passado vive equivocado. E tu vives do passado, do tempo do Eusébio e do Borges Coutinho...
Conclusão, de ti é só demagogia e falácia de baixo nível...!

Dragaoatento disse...

Logo vi que és deliberadamente e convenientemente (para ti) ignorante...!

O FC Porto ganhou uma Taça das Taças ao Ajax e já agora, mais uma Liga Europa com o Villas-Boas que por esquecimento não mencionei...
Quanto ao jogo que define o campeão mundial de clubes: podes chamar-lhe ao primeiro jogo, Taça Toyota, mas não podes escamotear que foi disputada entre o campeão europeu e o campeão americano. Relativamente ao segundo também disputado pelo campeão europeu e campeão americano, é sim, tal como o primeiro, considerado como o jogo que define o campeão mundial de clubes..., mas desvaloriza à vontade, achas que conta alguma coisa a tua opinião?!!!
Agora comparares a Eusébio CUP, um jogo particular a um torneio oficial! Só como anedota e para rir...ah, ah, ah, ah...!

Dragaoatento disse...

Pronto dou a mão à palmatória relativamente à supertaça. Também já foi há tanto tempo que não admira.
Mais, aqui esta pequena loja é só um pequeno escape, porque para mim ainda mais importante que o futebol é o tempo que passo a tentar evoluir no campo musical.Pelo que qualquer dia fecho a loja e ficas sem ter ninguém para te dar ouvidos.
Quanto ao resto, se queres confundir um jogo disputado entre o campeão europeu e o campeão americano com a Eusébio_Cup patrocinada pelo Benfica (que tem prestígio internacional fantástico e que conta para o ranking e numero de títulos oficiais) , fica na tua que eu fico na minha.

Dragaoatento disse...

Ó anti-tripeiro de meia-tigela!
Eu sei que o Pintinho como o Herman lhe chama, é uma espinha encravada na garganta dos lampiões e que vocês dizem mal dele mas por despeito e inveja...!
Confessa lá...quanto não estariam vocês dispostos a dar por um Pinto da Costa a dirigir o vosso galinheiro?
E escusas de desdenhar: que estão verdes...etc...porque eu no curso em Vendas Novas (exército) lidei com muita gente no SUL onde tenho amigos que reconheciam o valor do Pinto da Costa. Como Pinto da Costa, no Benfica, só um Fernando Martins ou um Borges Coutinho, mas estes já eram...(finitos)

Antit-tripeiro disse...

Olha agora gabo-te o gosto, essa é de valor, não vale a pena fechares a loja, mas também concordo contigo, o campo musical é bem mais importante e mais bonito que o futebol, embora sejam coisas diferentes, a música faz parte das nossas vidas, e todos precisamos da música, ela transmite sensações únicas e uma paz de espírito que o futebol está muito longe de transmitir.
Vai em frente com esse hobbie e não desistas.

Dragaoatento disse...

Anti-Tripeiro! Não se faça de ingénuo!

Mas, sinceramente, acredita que só o PC é que tenta influenciar os árbitros?!
Há mais de 50 anos que vejo (agora mais na TV porque os jogos se disputam à noite) e leio sobre futebol e constato que todos os dirigentes dos clubes, uns adoptando processos mais subtis do que outros, ou seja, cada um à sua maneira, tenta influenciar os juízes do apito. Até existem mais escutas de presidentes a escolher árbitros... outro método é o de antes dos jogos tentar coagir psicologicamente os juízes do apito nomeados para os jogos em que intervêm as equipas deles...
Portanto, há um provérbio popular que diz: à terra onde fores ter faz como vires fazer...!

Agora no caso da fruta que apontam ao PC antes do tal jogo com o Beira-Mar os especialistas em arbitragem não detectaram nenhum lance susceptível de levantar suspeitas quanto à possibilidade do árbitro do jogo ter beneficiado o FC Porto.
Sobre o outro caso do árbitro que foi a casa do PC. Mas afinal não tem tomado conhecimento de árbitros que são convidados para acompanharem certas equipas nas digressões para disputar torneios particulares?!
E só o PC é que é acusado de promiscuidade?!!!

Mais haveria para dizer, mas este já vai longo e a partir daqui dou por encerrada, devido a factores óbvios, a minha intervenção sobre este tipo de assuntos.

AM

PS - Já houve um tempo em que gostava de ler Vítor Santos