quarta-feira, 20 de março de 2013

Teorias especulativas sobre o momento azul e branco

Devido aos recentes resultados da equipa de futebol, muitas dúvidas e até algumas especulações se perfilam no horizonte azul e branco! 
Será que a actual equipa técnica do futebol é suficientemente competente para resolver todos  os problemas que o futebol do clube enfrenta? Será que o Director Geral da FC Porto-Futebol, SAD está a controlar a situação? Já há quem afirme que dado que a responsabilidade da contratação da actual equipa técnica é do Presidente do FC Porto, é a ele que se devem pedir responsabilidades, no caso de não serem atingidos os objectivos...!
Teorias espectulativas
Penso que a competencia e influência positiva de Antero Henrique não pode ser posta em causa. Embora tenha dificuldade em perceber, numa estrutura fechada como a nossa -(e ainda bem que assim é) onde começa o mérito de uns e acaba o de outros, temos que nos convencer com os números espectaculares que , desde que é Director Geral, são apresentados. 
… A época nao foi bem pensada a certos níveis. Dispensar o Djalma foi uma asneira, nao comprar Lima foi outro disparate.Mas temos que pensar que num campeonato normal já eramos quase campeões,se recuar-mos 4,5,6,7,anos com os pontos que temos já estava quase garantido mais um título. O slb e jj é que , com competência, mudaram as coisas!
A única coisa que questiono em relação a Antero Henrique é o seguinte: será que a SAD e a estrutura do FC Porto quer um treinador fantoche? Sejamos claros, V. Pereira é um pateta que está sempre a fazer vénias a agradecer por ser nosso treinador. Será que a SAD e AH se metem demasiado no trabalho do treinador? Há vários exemplos: o da utilização de Rogriguez na época passada, quando não estava em condições, Varela e Sebá este ano etc. O jogo de Braga para a taça pareceu-me que teve demasiado dedo de alguém superior: foi ridiculo queimar a taça para tentar garantir o 1º lugar do grupo, acho que nenhum treinador o fazia pela sua cabeça. Será que Antero não está a cair nesse erro?! Será que não está a ser uma espécie de Valdano?! Que só queria treinadores sem nome e que fossem submissos (Camacho, Del Bosque, Pelegrini etc) a fim de poder ele próprio dar ordens e destinar quem jogava em certas circusntâncias? Será possivel que Capelo,Villas-Boas ou mesmo JJ pusessem C.Rodriguez a jogar só para tentar vendê-lo? Não, eles não alinhavam nisso porque sabiam que perdiam o balneário e não formavam a melhor equipa! A SAD não pode ter medo que o treinador se imponha e decida pela sua cabeça!
João Barbosa

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Comentários para memória futura!
1 - Anónimo disse...
Penso que Pinto da costa e Antero Henrique estão acima de qualquer critica mas quando algo falha numa estrutura todos têm a sua quota parte de responsabilidade. A falta de garra, firmeza e confrontação para com a imprensa vermelha (jornais e programas desportivos) também é responsabilidade deles.

Agora, a parte dos jogos da equipa o que dizer? Não temos jogadores de qualidade? Neste particular Antero Henrique é exímio. Se esses jogadores de qualidade não rendem de quem é a responsabilidade?
2 - …Com Pedroto tínhamos um Norte contra um país centralizado desportivamente.
Com Mourinho tinhamos o "se não querem, vamos ser campeões na mesma"
Com Villas tínhamos o "resgate do campeonato dos túneis"
Neste momento temos "falta de sorte" ou "precisamos de finalizar as oportunidades".
Precisamos de uma mudança comunicacional urgente, e não basta para isso os treinos ou as reuniões internas de balneário.
Os jogos resolvem-se em público, e é nas conferências de imprensa e entrevistas públicas e Porto Canal, que essas mensagens têm de ser dadas.
Os jogadores devem sentir a pressão pública do mal e bem que fazem, e Jesualdo sabe disso, por exemplo...e fez com Rui Patrício.
Por favor, deixe de se pensar que os problemas resolvem-se todos com comunicação interna, num país cuja maioria da Comunicação Social é afecta ao clube da águia…!
3 - Traficante de pneus disse...
Esse que diz ser adepto de um clube de dimensão mundial é o mesmo que é incapaz de dizer que CR7 é o melhor jogador português de todos os tempos!...
Esse que diz ser adepto de um clube de dimensão mundial porque há um blog com 50 gajos online permanentemente ainda não percebeu que até o Nottingham Forest tem mais titulos internacionias que o clube dele...
Esse que diz ser adepto de um clube de dimensão mundial ainda não sabe ou não lhe disseram que o seu clube, de todos que ganharam provas europeias, é o que há mais tempo está sem ganhar alguma!...51 anos!!!...
Esse que diz ser adepto de um clube de dimensão mundial nunca deve ter saído do seu quadrado. Há tantos portistas em Paris, Genebra, Luxemburgo e Berlim quantos benfiquistas...
Esse que diz ser adepto de um clube de dimensão mundial e para acabar...O St Pauli da Alemanha tem 8M de adeptos!...Uma dica para tantos adeptos. É um clube de simpatizantes fascistas e nazis alemães...