quinta-feira, 21 de março de 2013

Os erros das equipas de arbitragem no futebol

Nos adeptos ingleses existe um critério de avaliação dos lances de futebol que podendo não ser perfeito, é no entanto, mais razoável do que nos adeptos do resto do mundo, e que é o tão famoso fair play !
Ora este assunto veio-me agora ao pensamento porque noto nos adversários dos Dragões a mais completa ausência de fair play, com principal incidência nos adeptos benfiquistas, que são o expoente máximo do fanatismo e do anti-fair play! Pois noto que segundo a mentalidade deles o Benfica deve beneficiar dum estatuto especial, do tipo: eles terem de ser tratados como filhos e os outros como uma espécie de enteados! 
Aliás o problema do Benfica parecer usufruir dum estatuto especial, já foi em épocas passadas, denunciado nas entrevistas dos fins dos jogos, por alguns treinadores de equipas adversárias dos encarnados.
Sim, nós sabemos que nos portistas também haverá gente desse tipo, mas volto a afirmá-lo os benfiquistas abusam, e um dos muitos exemplos disso é o caso do fora de jogo milimétrico da época passada, no estádio da Luz  e que eles não se cansam de citá-lo, em que o Maicon salta na molhada e faz o golo. Por isso, por muito que eles falem e se dêem ao trabalho até de vir aqui provocar-me, eu adoptei um sistema: começo a ler e já nem dou importância, até relevo, porque percebo alguma frustração nos seus comentários, é que sendo eles um clube de Lisboa e os dos tais 6 milhões, logo aqui se percebe o exagero, sem no entanto deixar de reconhecer que são a maioria em Portugal, mas que por isso mesmo deviam dar o exemplo e admitir que: umas vezes serão prejudicados e outras beneficiados. Até porque no futebol sempre houve erros e vão continuar a existir. 
E dadas as circunstâncias de beneficiarem do apoio maioritário duma poderosa máquina de propaganda, onde a sua maioria também se reflecte na Comunicação Social portuguesa, na qual os jornalistas não se inibem de vestir a camisola do clube da águia.
Visto serem a maioria, se derem o exemplo, estou convicto que contribuirão decisivamente para haver mais paz no futebol português...!

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Para o chico esperto que aqui vem classificar-me:

Quem te julgas tu, para teres o desplante de classificares os outros?!Tu que pelo teu discurso deves ser um semi-analfabeto...!!!

A minha resposta para lampiões fanáticos, energúmenos como tu, é só uma: presunção e água benta cada um toma a que quer...!

E a partir de agora podes continuar a vociferar à vontade que o caixote do lixo é serventia da casa...