quarta-feira, 13 de março de 2013

Liga dos campeões- Málaga 2 FC Porto 0

13/03/2013 - Apesar da excelente atitude e de todo o esforço dos Dragões na primeira parte, não conseguiu levar de vencida esta aguerrida e bastante boa equipa do Málaga.
Em primeiro lugar, não me custa nada admitir que o técnico do Málaga, Manuel Pellegrini, ganhou a eliminatória ao treinador do FC Porto. Em La Rosaleda, começou por montar uma teia de tal ordem que praticamente manietou o meio-campo dos Dragões. Depois aconteceu a substituição forçada do Moutinho, factor que contribuiu ainda mais para o desnorte da equipa azul e branca. E por aquilo que se tem visto da equipa portista nas últimas exibições, esta parece acusar acentuada descida de forma, tem-se eclipsado, o que é um mau sintoma.
Entretanto um erro táctico e outro de avaliação de Vítor Pereira custou-nos a eliminatória. Na minha opinião, a inclusão do Defour no meio-campo começou por revelar receio por parte do técnico portista. Mas se inicialmente poderia pensar-se ser uma boa solução porque Defour defende muito, não entendo porem a razão de não o ter substituído antes dele ter sido expulso! Sabendo que Defour já tinha um cartão amarelo, mantê-lo em campo foi um autêntico suicídio!
FICHA DE JOGO
Liga dos Campeões, oitavos-de-final, segunda mão - Estádio La Rosaleda, em Málaga

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Andrea Stefani e Renato Faverani
Quarto árbitro: Riccardo di Fiore
Assistentes adicionais: Luca Banti e Paolo Silvio Mazzoleni

MÁLAGA CF: Willy; Jesús Gámez, Demichelis, Weligton (cap.) e Antunes; Iturra, Toulalan e Júlio Baptista; Joaquín, Saviola e Isco
Substituições: Júlio Baptista por Santa Cruz (74m), Saviola por Piazón (78m) e Joaquín por Ignacio Camacho (89m)
Não utilizados: Kameni, Lugano, Seba e Sergio Sánchez
Treinador: Manuel Pellegrini

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); Varela, Jackson Martínez e Defour
Substituições: João Moutinho por James Rodríguez (intervalo), Varela por Maicon (58m) e Alex Sandro por Atsu (70m)
Não utilizados: Fabiano, Castro, Izmaylov e Liedson
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Isco (43m) e Santa Cruz (77m)
Cartões amarelos: Otamendi (17m), Defour (24m e 49), Demichelis (28m), Alex Sandro (30m), Jesús Gámez (33m), Toulalan (64m) e Mangala (83m)
Cartões vermelhos: Defour (49m, por acumulação de amarelos)

1 comentário:

heliogabalocoroado disse...

sou portista há 30 anos numa cidade e família benfiquistas, mas tenho que dizer o seguinte no meu 1º comentário de sempre na net: como é que ninguém que seja do porto consegue ver o que eu vejo. a começar no treinador que faz da equipa uma máquina pesada e pouco ágil que faz da posse de bola um fim em vez de ser um meio para atingir um fim - o golo. quanto aos jogadores medianos que não podem ser titulares numa equipa da nossa dimensão e com o orçamento que tem são tão óbvios: otamendi, varela, defour. o danilo nunca mostrou ser um defesa que valha sequer metade do preço dado. helton já não pode ser o g.redes do porto; fernando falha demasiados passes para a posição que ocupa ; o lucho já não rende metade do q rendia; ismaylov não dá nada de novo à equipa; o liedson é um flop. o que se passa com o maior presidente da história do futebol? ninguém vê estes dados tão óbvios? a equipa falha no mais importante - criação de oportunidades de golo.