quarta-feira, 12 de junho de 2013

Embrulhada a resolver pela FIFA?

O Sporting quis vender o Moutinho (a tal maçã podre), porem não encontrou nenhum clube que pagasse mais do que os 11 milhões + o passe do Nuno André Coelho (DC) , que o FC Porto na altura ofereceu pelo Moutinho.
Entretanto os Dragões valorizaram o activo e conseguiram agora encaixar 25 milhões com a venda do jogador. Então, vem agora o Sporting não contente com a percentagem (25%) que negociaram sobre uma possível futura venda do Moutinho pelo FC Porto, querem mais, querem tentar chular o FC Porto...!
PS - Mas vamos aos factos
O FC Porto pagou ao Sporting 11 milhões de euros pela contratação do médio e o clube de Lisboa defende que na altura, em 2010, ficou acordado que teria direito a 25% da mais-valia a partir desse valor. Tendo em conta que o jogador foi vendido ao clube do principado por 25 milhões de euros, o Sporting diz que tem a receber 3,5 milhões de euros, escreve o jornal A Bola.
Mas o Sporting quer mais. De acordo com o jornal, o clube pretende 1,186 milhões de euros referentes ao mecanismo de solidariedade que dizem respeito aos direitos de formação do jogador. Deste modo, e somados os 3,5 milhões, o Sporting quer arrecadar 4,7 milhões no total.
Já o FC Porto discorda das contas do Sporting e garante que este último abdicou deste valor quando o jogador rumou ao Dragão. O clube nortenho diz que apenas tem de pagar 2,9 milhões de euros.
Este impasse, a falta de consenso e o corte de relações entre os dois clubes leva a que a hipótese do caso ser levado à FIFA, para que seja aquela entidade a resolve-lo, ganhe mais força.

Sem comentários: