domingo, 16 de junho de 2013

José Mourinho sobre o comportamento dos futebolistas

"Por vezes encontramos alguns jogadores que não estão dispostos a aceitar uma série de regras e é aí que começam as relações problemáticas.
Se um futebolista é egoísta, não se preocupa com o clube, os adeptos, ou a imagem que possa dar... então é um grande problema", palavras de José Mourinho, questionado pelos jornalistas ingleses, deixando entender os motivos que o levaram a deixar o Real Madrid antes de cumprir a totalidade do contrato.
"Ao contrário, um profissional 'top' que não seja egoísta, não coloque os seus interesses à frente dos do clube e que dê cem por cento, tanto a mim como aos seus colegas em prol da equipa (clube), então terá uma relação maravilhosa comigo", acrescentou o treinador do Chelsea.
Para José Mourinho, é fundamental, em qualquer equipa, impor a sua disciplina de trabalho...
"Tenho grupos que se adaptam rapidamente à minha filosofia de forma simples. Quando seguimos um método de trabalho bem definido, é tudo muito mais fácil".
O treinador português não teve problemas em desvalorizar a recente conquista da Liga Europa pelo Chelsea, explicando:
"Na época passada o clube ganhou o troféu que eu não quero ganhar. Já venci essa competição com o FC Porto antes de conquistar a Liga dos Campeões em 2004 e creio que esse é o caminho que deve ser feito. Primeiro ganhas a Liga Europa e depois a Liga dos Campeões".

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Coisas que ficam!
1 - Em termos estatísticos, há quem registe os 73 títulos para o Porto com o tal Campeonato de Portugal, outros há que não o fazem, e dessa forma o Porto regista 69 títulos conquistados.

2 - No próximo dia 10 de Agosto, em Aveiro lá estaremos para jogar, tentar ganhar (respeitando sempre o Vitória), acumularmos mais um título e chegarmos ao nº 70 ou 74, e conquistarmos a Supertaça, assim como entrarmos com o pé direito na nova temporada desportiva!
3 - São 73 títulos à mesma, que poderiam ser 77 contando com os 4 títulos não oficiais acima mencionados. Neste caso, os slb teriam 72.De qualquer maneira, com quaisquer contas, o FCP tinha sempre vantagem em nº de títulos:-)
Campeonato da 1ª divisão OFICIAL começa em 1934/35 e era outra competição.
http://www.zerozero.pt/competicao.php?id_comp=3&op=palmares
Campeonato de Portugal - Vencedores
http://www.zerozero.pt/competicao.php?id_comp=1317

4 - Paulo Oliveira do V Guimarães

5- (Segundo A Bola)Afinal, o FC Porto não bateu a cláusula de rescisão para resgatar Paulo Fonseca ao P. Ferreira, o treinador dos dragões entra na nova casa mediante um acordo muito agradável para os dois emblemas mas financeiramente o investimento não terá ultrapassado os 450 mil euros.
A cláusula de rescisão do treinador cifrava-se nos dois milhões de euros, mas o bom relacionamento entre os dois clubes permitiu ao FC Porto baixar consideravelmente essa fasquia, ainda que na essência o negócio fique reforçado por outras contrapartidas, há diversos bónus que os pacenses beneficiam ao abrigo deste acordo e que no fundo também representam um capital muito importante...
A cedência do Estádio do Dragão para o P. Ferreira realizar a Liga dos Campeões (numa primeira fase o play off) enquadra-se nessa troca de incentivos, mas do intercâmbio alargado entre os clubes consta também a cedência de alguns jogadores dos dragões ao plantel pacense, nomes a encontrar da lista de cedências que Paulo Fonseca irá definir depois de cumprida a primeira fase da pré-temporada e antes da entrada no ciclo oficial de jogos, a começar com a realização da Supertaça Cândido de Oliveira, com o V. Guimarães, a 10 de agosto