sexta-feira, 7 de junho de 2013

FC Porto vs Paços Ferreira. Será verdade?

«O FC Porto vai ter pagar dois milhões de euros ao Paços de Ferreira pelo técnico Paulo Fonseca. Esta verba foi confirmada ao CM por Carlos Barbosa, líder dos castores, clube com quem o treinador tem mais um ano de contrato.»

PS - Perfil profissional de Paulo Fonseca
O relógio não falhava: todos os dias, às 8h30 em ponto, Paulo Fonseca começava a trabalhar na Mata Real. Mais difícil era sinalizar a hora de saída, até porque boa parte das tardes eram passadas na companhia dos adjuntos a preparar os treinos e os jogos que se seguiam.
  "Ele vai ao pormenor em todos os aspetos. Centra tudo na nossa equipa, mantém-se sempre fiel aos nossos princípios de jogo, mas também sabe tudo sobre o adversário e prepara-nos para o que vamos encontrar no jogo", explicou Tony.
  Quinaz, provavelmente o jogador que melhor conhece Paulo Fonseca, detalha os esquemas táticos preferidos do treinador e a forma de os trabalhar no dia a dia. "Tinha sempre o plano A e o B. Parte sempre do 4x3x3, com variação para o 4x4x2 losango no meio, mas depois, se alguma coisa estivesse a correr mal, apostava em dois pontas-de-lança e por vezes até abdicava de um central para passar a jogar com três defesas. No entanto, isto era tudo trabalhado durante a semana. Nós sabíamos o que tínhamos de mudar se estivéssemos a ganhar ou a perder", recordou.
Equipa técnica de Paulo FonsecaSegundo consta Paulo Fonseca será o novo treinador do FC Porto e será acompanhado pelos treinadores-adjuntos Nuno Campos e Pedro Moreira, que com ele trabalharam na última época em Paços de Ferreira.

Sem comentários: