sábado, 8 de junho de 2013

Paulo Fonseca e os seus adjuntos, revelações

Nuno Campos e Pedro Moreira que acompanham Paulo Fonseca do Paços Ferreira, transitam da equipa técnica anterior do Porto: Will Coort como técnico de guarda-redes, e Paulinho Santos na qualidade de Adjunto residente.
Pedro Moreira (será este o responsável pela metodologia do treino).
Ficha dos Adjuntos de Paulo Fonseca: Nuno Campos com 38 anos já acompanha o Paulo Fonseca desde o Pinhal Novo, foi um ex-futebolista formado no Belenenses, e com passagens posteriores pelo Campomaiorense, Farense e Setúbal (foi lateral direito).

Pedro Moreira também com 38 anos, juntou-se a Paulo Fonseca no Paços Ferreira, e teve uma anterior passagem durante 3 anos pela Formação do Sporting!
Em jeito de curiosidade, Paulo Fonseca em 2011/12 no Desportivo das Aves da II Liga, o seu vencimento era 1,500 € mensais, e como o clube não tinha possibilidades de pagar a um Adjunto, Paulo Fonseca resolveu chamar Nuno Campos para seu Adjunto e pagava-lhe do seu bolso 750 €, ou seja dividiu o seu salário com o seu Assessor. Este facto é revelador do carácter altruísta do Paulo Fonseca, e sobretudo demonstrar o forte investimento que já na altura fazia na sua carreira, o resultado está à vista!

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Registo de ideias:

1 - Desenganem-se aqueles que pensam que é fácil, que não é preciso capacidade e competência acima da média, grande profissionalismo, dedicação e nervos de aço, para resistir a uma pressão que nenhum outro clube tem em Portugal.

2 - Com todo o suspense que envolve(u) a contratação de Paulo Fonseca, é importante que apoiemos o Homem, porque há muita gente que depressa passa do 8 para o 80, que tanto coloca um treinador num pedestal, como logo o esmaga.
Eu nunca fui um grande fã de Victor Pereira, mas sempre lhe reconheci a seriedade do carácter e a capacidade de trabalho.
Houve momentos em que cheguei a acreditar que era uma questão de tempo, e que, mais dia, menos dia, a máquina seria afinada e que acabaria por ser convencido pela produção dum futebol mais consistente e espectacular .
Quanto ao novo treinador, acredito que, como é costume no FC Porto, a tendência aponte para o sucesso.