domingo, 9 de junho de 2013

Mercado de jogadores de futebol e curiosidades

Mercado brasileiro de futebolistas:
Bernard – Atlético Mineiro – Médio ala esquerdo – 20 anos
Dória – Botafogo – Defesa central – 18 anos
Paulinho – Corinthians – Médio centro – 24 anos
Fred – Internacional – Médio ofensivo – 20 anos
Fernando – Grémio – Médio defensivo – 21 anos
Bruno Mendes – Botafogo – Avançado – 18 anos
Vitinho – Botafofo – Avançado – 19 anos


Um onze valioso e que custa zero
1 - Por isso mesmo, iniciamos uma viagem pelo mercado internacional com um especial sobre jogadores que terminam contrato no verão de 2013. Formamos um onze onde também poderiam caber Urko Pardo, Hutchinson, Lotiès, Figueroa, Joan Oriol, Cabral, Flamini, Ivanschitz, Azo, Kilic, Vejinovic, Babel, Milevsky, Petric, Oumarou, Tom de Sutter ou Bianchi; fazemos uma viagem pelos jogadores portugueses e com passagens pelo futebol português que estão ou vão ficar livres; e lançamos pistas sobre promessas que terminam vínculos contratuais em dois mercados secundários: o espanhol e o holandês.

2 - Labyad
A imprensa holandesa voltou a apontar o FC Porto como possível destino de Labyad, candidato a ser o substituo de James Rodríguez.
O cenário já tinha sido avançado em janeiro, mas na altura foi desmentido. Também o Vitesse é colocado agora na rota do médio que já havia confessado ao "De Telegraaf" que "o Sporting não pode pagar", estando explícito no contrato que no segundo ano tem direito "a um aumento salarial.
A estrutura de futebol do Sporting terá, entretanto, perguntado se Labyad estaria disponível para reduzir o salário. A resposta foi negativa, pelo que a prioridade passou a ser a de encontrar colocação.
O médio ofensivo leonino Zakaria Labyad, 20 anos, reconheceu ontem à imprensa holandesa que o Sporting terá de lhe aumentar o ordenado.
Zakaria Labyad ex-PSV Eindhoven afirmou ao De Telegraaf: "No meu contrato é explícito que devo receber um aumento salarial no segundo ano, mas ainda não quero sair.
…Nos termos do compromisso acordado entre a Sporting, SAD e o jogador ainda antes do final da época 2011/12, Labyad irá auferir cerca de 1,2 milhões de euros anuais líquidos.

3 - Aladje o craque, no final do Torneio de Toulon

O melhor marcador dos sub-20 portugueses no Torneio de Toulon confessa que gostava de jogar em Portugal, preferencialmente ao serviço dos dragões.
Aladje, jogador português do Chievo Verona, não esconde que gostaria de jogar ao serviço do campeão nacional. Em declarações à Sport TV, no final do Torneio de Toulon, o avançado da equipa de sub-20 lusa revelou que já sonha com o telefonema de Paulo Bento e não esconde o desejo de jogar em território português.
"Ainda não sei se vou ao Mundial, mas o meu sonho é jogar na Seleção A de Portugal", começou por dizer o craque, que terminou o torneio como o melhor marcador, a par com o mexicano José Abella e com o brasileiro Vinícius Araújo.
"Gostava muito de jogar em Portugal. Se pudesse escolher, gostava de jogar no Porto”.
Sobre a sua prestação no Torneio de Toulon, Aladje, de 19 anos, mostra-se satisfeito mas sublinha que precisa de continuar a trabalhar.
  "Correu muito bem, mas tenho de trabalhar mais, tenho de dar tudo. Mas foi muito bom. Se for convocado quero ajudar com golos.
 

Sem comentários: