terça-feira, 11 de junho de 2013

Miguel Sousa Tavares sobre os enredos do futebol

Extracto do artigo do Miguel Sousa Tavares n'A Bola
1 - Na opinião do Miguel Sousa Tavares, Vítor Pereira venceu, não complicou muito, mas falhou nos outros itens: encostou vários talentos a quem não deu oportunidade; instalou um futebol de contenção em slow motion que afastou adeptos do estádio do Dragão; e por vezes – como em Málaga – teve medo de vencer.

2 - …Se o que Adelino Caldeira fez é aquilo que foi relatado pela Comunicação Social – deixar o presidente do Sporting de mão estendida – parece-me mais do que legítimo.

Ou será que é má educação responder à má educação?

3 - …A outra é que, na situação de aperto total em que está o Sporting, já tinham havido alguns indícios de que Bruno de Carvalho estará a congeminar uma aproximação estratégica ao Benfica, que verá como útil, neste momento. E isso pressupõe, primeiro, um enfrentamento com o FC Porto, espécie de prova da verdade das suas intenções sérias de se aproximar do grande clube da águia. Se assim for, recomendo aos meus amigos sportinguistas (com quem não faço tenções de cortar relações algumas), que se acautelem. O abraço benfiquista dado no passado recente a clubes como o Estoril, o Belenenses, a Académica, o Vitória de Guimarães, o Braga ou o Olhanense, não lhes deixou, propriamente, grandes e gratas recordações.

MST- Ver aqui

Sem comentários: