terça-feira, 23 de julho de 2013

O FC Porto já se encontra na Colômbia

23/07/2013 - O FC Porto realizou na segunda-feira, no Estádio El Campincito, em Bogotá, o seu primeiro treino em solo colombiano. Antes ainda houve tempo para um clinic para cerca de 40 crianças desfavorecidas, provenientes de duas instituições de Bogotá, com a presença de Paulo Fonseca, Jackson Martinez e do recém-chegado Quintero, que assim teve o seu primeiro contacto com o plantel.
O treino da equipa do FC Porto foi aberto e acompanhado por muitos colombianos que não quiseram perder a oportunidade de ver de perto os tricampeões portugueses. A temperatura rondou os 13 graus, sendo o clima bem diferente do calor e humidade que se fazia sentir na Venezuela. Será no Estádio El Campín, mesmo ao lado do palco do treino de hoje, que os Dragões disputarão o último encontro desta digressão, com o Millonarios, na madrugada de quarta para quinta-feira, pela 1h30 de Portugal Continental.

De realçar o facto de, segunda-feira, o Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, ter almoçado com o Presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, e de ter recebido no hotel, para jantar, o Embaixador de Portugal na Colômbia, João Ribeiro de Almeida, a vice-ministra das Tecnologias da Informação Colombiana, Maria Isabel Mejía, o presidente da DirecTV Colômbia, Roque Lombardo, e representantes da Liga Colombiana de Futebol.

Sem comentários: