segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pré-temporada 2013/14, comitiva para Eindhoven

08/07/2013 - Atsu e Rolando já se sabia devido aos antecedentes, agora relativamente a Quiñones confesso alguma surpresa e a minha ignorância pelo facto de não viajar com a comitiva para cumprir a pré-temporada em Eindhoven, na Holanda. Será só porque vai continuar a evoluir na equipa "B", ou também está no lote dos dispensáveis...?
Ghilas, último reforço do FC Porto, e os mexicanos Héctor Herrera e Diego Reyes são as novidades presentes na comitiva azul e branca de partida para o estágio na Holanda, a qual está agendada para as 15 horas desta segunda-feira. Sendo que os mexicanos do FC Porto pisaram pela primeira vez, esta manhã de segunda-feira, o relvado do Olival para cumprir o respectivo treino antes de viajarem com a comitiva em voo charter para Eindhoven, na Holanda, onde irá decorrer o estágio de pré-temporada.

Rolando que não faz parte dos planos de Paulo Fonseca para a nova temporada, deve ser negociado pelo clube. Situação idêntica para Atsu (recusou-se a renovar), e o lateral colombiano, que esta manhã treinaram com a equipa B, sendo certo que irão integrar o plantel de Luís Carlos.
A morte de um familiar próximo adiou para o fim do dia a viagem de Josué, enquanto o jovem avançado Ricardo, que representou Portugal no Mundial de sub-20 na Turquia, terá direito a férias prolongadas e só irá juntar-se à equipa durante o estágio.
Depois da habitual palestra aos jogadores, Paulo Fonseca concedeu especial atenção a Héctor Herrera e Diego Reyes, com quem conversou alguns minutos, numa sessão em que se notou ainda Jackson Martínez, a cumprir o primeiro treino depois das férias.


PS - Atsu é capaz de estar mal aconselhado. Quanto ao Rolando falou muito, antes do tempo, e afinal, acabou por não justificar as suas (dele) pretensões a um lugar ao sol no futebol internacional.

PS1 - É ao som dos pássaros, num ambiente bucólico e com a copa das árvores a cintilar na paisagem, que o F. C. Porto começa hoje o estágio de pré-temporada em Horst, uma pequena localidade holandesa perto da cidade de Venlo.

Instalações na Holanda_Ver aqui

25 Futebolistas seguiram viagem para Horst - Holanda



O plantel do FC Porto já seguiu viagem rumo a Horst, na Holanda, onde vai cumprir um estágio de uma semana. A comitiva inclui 25 atletas, sendo que Josué se integrará posteriormente no grupo, tenho ficado em Portugal devido à morte de um familiar próximo.
Antes da viagem, houve sessão de trabalho matinal no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto-Gaia, no Olival, já com as presenças do colombiano Jackson Martínez e dos reforços mexicanos Héctor Herrera e Diego Reyes.
Esta terça-feira, o estágio em Horst arranca com uma superflash, às 9h45, seguida de um treino, às 10h, aberto à comunicação social. Às 17h30 há nova sessão, à porta fechada.
Lista dos futebolistas que seguiram para Horst: Castro, Kelvin, Fabiano, Abdoulaye, Alex Sandro, Danilo, Fernando, Helton, Lucho, Maicon, Mangala, Otamendi, Varela, Defour, Kadú, Izmaylov, Fucile, Iturbe, Tiago Rodrigues, Licá, Carlos Eduardo, Jackson, Herrera, Diego Reyes e Ghilas.

Sem comentários: