sábado, 13 de julho de 2013

Pré-época- Marseille 0 FC Porto 3, sem espinhas

13/07/2013 - Este difícil teste em que defrontamos a francesa equipa do Marselha serviu para provar que temos (plantel): equipa e equipa técnica (treinador) à altura. Relativamente ao plantel parece-me que temos mais e melhores soluções do que a época passada (2012/2013).
Toda a equipa jogou bem, com grande atitude e muita entreajuda, mas há realmente jogadores que pela sua excepcional técnica fazem a diferença.
Iturbe apesar de não ter comido a bola, marcou um fantástico golo como um potente remate do seu fabuloso pé esquerdo. Alex Sandro é mais um atleta que alardeia técnica. Há porém na equipa portista um futebolista que de vez em quando pega na bola e dá show, Kelvin de seu nome. Este jovem tem uma técnica espectacular e uma facilidade de remate estonteante! Acredito que Kelvin com um pouco mais de experiência, vai ser um caso sério no futebol.
Ficha oficial do jogo
FC Porto inicial: Helton; Fucile, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Josué e Lucho; Kelvin, Jackson e Izmaylov
Josué a desempenhar o papel que estava atribuído a João Moutinho na época passada
Saem ao intervalo: Helton, Alex Sandro, Izmailov, Josué, Lucho e Kelvin.

Entram: Fabiano, Danilo, Varela, Carlos Eduardo, Defour e Iturbe.Danilo está à direita, Fucile passou para lateral esquerdo, Defour e Carlos Eduardo formam triângulo com Fernando no meio-campo; Varela posicionou-se à esquerda, Iturbe à direita e Jackson continua no centro.60 minutos- Entram: Maicon, Herrera e Abdoulaye, saem: Otamendi, Fernando e FucileCom a entrada de Abdoulaye, Mangala passou a ser o lateral esquerdo.
69 minutos: Jackson sai entra Ghilas; Sai Mangala entra Castro
76 minutos:
Iturbe! De fora da área, argentino arrisca um pontapé fabuloso de pé esquerdo, arqueado, que não dá hipótese de defesa ao guarda-redes do Marselha!

80 minutos: Saem Carlos Eduardo, Defour e Danilo; entram Licá, Reyes e Tiago Rodrigues
Marselha inicial: Samba; Fanni, Diawara, Lucas Mendes, Morel; Abdullah, Cheyrou, André Ayew, Amalfitano, J. Ayew e Gignac
Cartão vermelho: Morel. Lateral fez falta sobre Fucile e, já com o jogo interrompido, pontapeou a bola contra o defesa uruguaio. Marselha com menos um, (justíssimo a sancionar uma descarada agressão!)

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Comentários assertivos (estes sim)!

1 - Só se 'esqueceram' foi de dizer que o 'reduzido' Marselha, a quem o FCP deu 3-0, já foi Campeão Europeu e 9 vezes Campeão da França, enquanto o tal de Carouge joga na 3ª divisão suiça !!!
Mas porque será que querem sempre tentar menosprezar, diminuir o FCP Tri-Campeão Nacional?! Será que a azia ainda não lhes passou?! Será que não aprenderam nada?! Será que são masoquistas?!

2 - Mas também como sabemos A Bolha (A Bola), integra aquela maravilhosa máquina de propaganda, que insiste em burlar, manipular os pobres adeptos "enganados"!