quinta-feira, 4 de julho de 2013

Paulo Fonseca o novel técnico dos Dragões

Desfazer de um mito.
Afinal só porque trabalhou com ele (JJ) e portanto conhece o seu trabalho, mas isto não quer dizer que seja seu fã, ou que não faça outra coisa na vida senão render-lhe homenagens...
O novo treinador do FC Porto é capa da revista Dragões, revelando que Arséne Wenger é um dos treinadores que mais admira.
Refere que não conhece em profundidade o trabalho de Wenger, mas como espectador, como apreciador de bom futebol, acha que é fantástico. Consegue por em prática um futebol que ele acha que é dos melhores do mundo, não obstante dispor de menos recursos do que outras grandes equipas, como é o caso do "Barcelona". É desta forma que Paulo Fonseca revela, afinal, qual o treinador que mais admira.
O novo técnico dos portistas referira-se no passado, por diversas vezes, às equipas do treinador francês do Arsenal, bem como destacara Jorge Jesus, de agora em diante o principal adversário na corrida pelo título de campeão nacional. Disse: "Vejo-o apenas como um rival, nada mais".

De regresso aos treinadores, disse mais, apontando também os nomes de dois ex-treinadores do FC Porto. "Sou um grande admirador do futebol do Wenger, mas tenho admiração por muitos treinadores. Acha por exemplo, que o Mourinho revolucionou a forma de treinar e de pensar o treino e o jogo, e declarou não poder deixar de atestar a sua admiração por ele, mesmo não conhecendo o trabalho dele em profundidade. O Jorge Jesus é o caso em que trabalhou com ele, conhece o trabalho dele. Insere-se num conjunto de treinadores que admira, como são os casos de: Mourinho, André Villas-Boas, J Jesus, Wenger e Klopp. Existem muitos outros que admira e não tem problemas nenhuns em assumir que aprende com eles: ao ver, analisar e estudar, os jogos deles. E que se tivesse a oportunidade de observá-los a treinar, adoraria".

Sem comentários: