domingo, 1 de fevereiro de 2009

F C Belenenses 1 F C Porto 3

E o FC Porto continua líder

Um FC Porto jogando quanto baste foi o suficiente para decidir o jogo a seu favor, impondo ao Belenenses uma derrota por 3 a 1 .

Apesar de não ter sido um jogo empolgante, serviu no entanto para confirmar as potencialidades actuais da equipa, e até as potencialidades de algumas individualidades.

Nota: Gostaria de ver o meio-campo da equipa a jogar mais em antecipação aos adversários. A não dar tempo aos adversários de recepcionar e dominar a bola nas calmas.

Destaques : (Desempenho)

Defesa:  Helton (bom);

 Fucile (bom), Rolando e B.Alves (muito bom), Cissokho (precisa de aprender a ser mais subtil, a fazer falta)

Meio-campo: Fernando (muito bom), Lucho (quase muito bom tb), Meireles (alternou o bom com o assim assim)

Ataque: Mariano (tb alternou o bom com o assim,assim), Hulk (alternou o muito bom com o fraco), Rodriguez (muito bom,uma exibição conseguida)

Farias: Falta-lhe talvez um pouco mais de ritmo, um pouco mais de velocidade! Para já, parece ser um jogador que ainda não mostrou todo o seu potencial. Tem pormenores que revelam ser um jogador de grande maturidade! Não se intimida com os adversários e tem boa técnica. Às vezes penso se não estará ali um tesouro por explorar (?)!

Guarin: Outro caso a suscitar grandes dúvidas. Será que algum dia iremos poder ver o verdadeiro Guarin?!

Uma palavra final para a actuação do árbitro Duarte Gomes da AF de Lisboa, o qual demonstrou pelas suas decisões ter preconceitos contra a equipa do FC Porto. Na dúvida e não só, decidiu sempre contra a equipa azul e branca. Foi extremamente rigoroso com as supostas faltas cometidas pelos jogadores do FC Porto (então o primeiro amarelo ao Fucile brada aos Céus!), não marcou certas faltas à entrada da área do Belenenses favoráveis ao FCP, e, perdoou alguns  cartões amarelos à equipa de Belém.


Ficha de Jogo

Liga Portuguesa 2008/09 - 16ª jornada 
1 de Fevereiro de 2009
Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Assistentes: Pedro Garcia e José Lima
4º Árbitro: Luís Estrela

BELENENSES: Júlio César; Cândido Costa, Rodrigo Arroz, Carciano e Tininho; Diakité, Mano, Silas «cap.» e José Pedro; Wender e Marcelo
Substituições: Wender por Saulo (30 min), Cândido Costa por Ávalos (30 min) e Marcelo por Roncatto (65 min)
Não utilizados: Costinha, China, Porta e Kiko
Treinador: Jaime Pacheco

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Lucho «cap.»; Mariano, Hulk e Rodríguez
Substituições: Mariano por Farías (64 min), Raul Meireles por Guarín (80 min) e Hulk por Lisandro (85 min)
 
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Sapunaru e Tomás Costa
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-2
Disciplina: cartão amarelo a Saulo (35 min), Fucile (39 e 89 min), Rodríguez (52 min), Cissokho (74 min), Diakité (84 min); cartão vermelho a Fucile (89 min)
Marcadores: Hulk (20 min), Rodríguez (23 min), Saulo (35 min) e Lucho (86 min)

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Vitória justa, mas sofrida, pois como não matamos o jogo e não sabemos controlar, sujeitamo-nos a passar por isto, que é a nossa sina com Jesualdo.

Temos mais vitórias e mais golos marcados fora de casa que no Dragão e é preciso alterar isso e nada melhor que no jogo contra o Benfica.

Conseguimos manter a liderança e isso era muito importante.

Muito bem Hulk - grande jogador -, Lucho e C.Rodríguez - para desespero do Vasconcelos.

Muito bem pensada a gestão dos amarelos. Andamos a dormir ou quê?

Um abraço

flama draculae disse...

Em alguns aspectos, este campeonato está a ficar muito parecido com o de 2004/2005. A arbitragem está a ser bem comandada e Mantorras pelos vistos começa a ser o abono da famiglia benfiquista. Noutros aspectos porém não tem nada a ver. O FCPorto apesar de um mau começo começou a carburar a tempo e é, de longe, a melhor equipa. E por muito que se discutam algumas opções de Jesualdo, tivessemos um treinador que nos defendesse como ele em 2004/2005 e talvez tivessemos sido campeões, contra tudo e contra todos.
Outro dos aspectos um pouco parecido com 2004/2005 são os pontos perdidos em casa. Este ano já vai em sete. Média de um por jogo. Estou certo que na segunda volta vamos limpar tudo, a começar já no próximo domingo. Pode ser que consigamos a vitória expressiva que nos passou ao lado em Setembro, na Luz.

PS: Aquele olhar de anjinho do Fucile e o sorriso de Rodriguez ficam para a história. Óscar de melhor actor para Fucile, já!

www.flamadraculae.blogspot.com

Dragaoatento disse...

Amigos Vila Pouca e Flama Draculae, não é certo o Fucile jogar contra o Benfica, visto estar dependente da decisão da Liga sobre o encontro Sporting x FC Porto se realiza ou não.

Abraço