sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Luís Aguiar e Renteria homens golo

Luis Aguiar está imparável na Taça UEFA. Contra o Standard de Liège, o uruguaio fez o sétimo golo da época, sexto nas competições europeias, quinto na Taça UEFA. Uma inspiração notável que representa quase um terço do total dos golos arsenalistas (17) e vale o segundo lugar na lista de melhores marcadores da prova.
Renteria
Só Jorge Jesus não desistiu e a paciência com que o treinador acreditou no sucesso do colombiano foi finalmente premiada com excelentes exibições e golos decisivos. A comprová-lo estão os números. Nos primeiros 15 jogos disputados, fez um golo. Nos últimos 10 somou mais cinco. Nos últimos quatro foi destaque absoluto: três tentos e o melhor em campo nos dois jogos mais importantes: Sporting e Standard de Liège. Renteria nunca perdeu o sorriso, mas agora sabe que recuperou o estatuto perdido. Hoje é indiscutível e até joga mesmo que não tenha treinado com a equipa durante toda a semana.

Sempre os amarelos
Apesar do jogo de hoje ser importante para o FC Porto, há outro, na próxima terça-feira, igualmente importante, mas teoricamente bem mais complicado; mas não é tudo: segue-se o Sporting para o campeonato e, por muito que custe ao professor falar do assunto, há a questão dos amarelos. Fucile, lesionado, deixou de ter esse problema esta semana, mas sobram outros quatro. É que Fernando, Rodríguez, Hulk e Lisandro falham o jogo com o Sporting se hoje forem amarelados.

Peace Cup (preparar a pré-época)

O prémio para o vencedor é de dois milhões de euros. 

A prova decorre de 24 de Julho a 2 de Agosto, o que deverá coincidir com o final do estágio de pré-temporada do FC Porto e dará para começar a testar e a avaliar as potencialidades do Plantel.

O FC Porto já confirmou a sua presença, com a assinatura do contrato no início do mês de Fevereiro, uma cerimónia em que Antero Henrique, director-geral do futebol dos dragões, formalizou a participação do clube. Para além do FC Porto já estão confirmadas as presenças na Peace Cup de Real Madrid, Juventus, Lyon, Sevilha e Liga de Quito (vencedor da última edição da Taça Libertadores). Desta vez, a Peace Cup vai ser disputada em Espanha, na Andaluzia. Para além do FC Porto, a Peace Cup vai contar com mais 11 equipas de topo do futebol mundial. Para já, estão confirmadas as presenças de Real Madrid, Juventus, Lyon, Sevilha e Liga de Quito. A prova disputar-se-á ao longo de cerca de uma semana e meia, iniciando-se com uma fase de 4 grupos de três equipas, cujos líderes se apuram para as meias-finais, seguindo-se a final. Os jogos vão disputar-se em Madrid (Santiago Bernabéu), Málaga (La Rosaleda), Jerez (Municipal Chapin), Huelva (Nuevo Colombino) e no Olímpico de Sevilha, onde o FC Porto ganhou a Taça UEFA.

Sem comentários: