quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Jesualdo Ferreira (a OJOGO)

...Mas nunca nenhum treinador conseguiu ganhar três campeonatos seguidos ao serviço do FC Porto…

Que eu saiba não. E?... Esse é um dos grandes objectivos, mas não é o meu, é o do FC Porto. Em nenhum momento, as pessoas se podem esquecer de uma coisa importante: o FC Porto tem sempre como primeiro objectivo ser campeão nacional; depois, sempre foi assumido que também se tem de chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um já está conseguido esta época; falta o outro. E nas épocas anteriores, esses dois objectivos foram sempre alcançados. Por isso, o importante é não ser excepção, e eu não fui, apesar de haver treinadores que já perderam no FC Porto…

...Há cinco jogadores em risco de suspensão; admite fazer alguma gestão neste jogo?

Não vou dizer. Admito que sim, e que não... Mas a verdade é que anda toda a gente a ver quando acontece algum acidente.

O jogo com o Atlético de Madrid condiciona a partida com o Paços de Ferreira?

Não condiciona nada. Mas não quero falar sobre esse jogo. Falaremos sobre o Atlético de Madrid na segunda-feira, já com o jogo de Paços de Ferreira disputado.

E a nota atribuída a Pedro Proença no clássico com o Benfica merece-lhe algum comentário?

Sobre esse assunto é que não falo mesmo, porque não é futebol, nem é da minha área. E digo isto porque no dia em que falei nele, as pessoas aproveitaram para dizer determinadas coisas que não estavam relacionadas com aquilo que eu tinha dito. Por isso, não falo mais sobre esse assunto.

Segundo uma revista, Bruno Alves enviou uma sms a um destinatário errado e na qual dizia que ia para Barcelona...

Teve azar… Mas até ao final do campeonato, estou certo de que vai haver muitas sms trocadas…

Os últimos tempos têm sido férteis em notícias com nomes apontados à sucessão de Jesualdo Ferreira no final da presente temporada. Paulo Bento ou Jorge Jesus são apenas dois desses exemplos. Mas há mais. No entanto, e para já, o treinador do FC Porto não está minimamente preocupado com esse tipo de notícias, uma vez que só se interessa pelo futuro imediato da equipa. "Essas notícias não me incomodam nada. O que me incomoda realmente é o jogo com o Paços de Ferreira; só isso me preocupa, me deixa alerta e faz de mim um treinador ainda mais forte e empenhado", referiu. Certo é que Jesualdo Ferreira termina contrato no final da época e que ainda não foi convidado a renovar, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores.

Sem comentários: