domingo, 22 de fevereiro de 2009

Rescaldo do derbi lisboeta - SCP x SLB

Duas grandes penalidades por assinalar (em OJOGO)

Olegário Benquerença cometeu dois erros crassos, ao não marcar dois castigos máximos. O primeiro seria favorável ao Benfica, punindo infracção de Rochemback sobre Aimar. No final da primeira parte, prejudicou os leões, uma vez que não vislumbrou o desvio de Maxi Pereira com o braço. Para os especialistas em arbitragem de O JOGO, o juiz de Leiria falhou a nível disciplinar, pois Luisão deveria ter sido expulso, por alegada agressão a Liedson.


PS - Scolari e os clubes - (Jorge Maia em OJOGO)

Cada um é prò que nasce. Luiz Felipe Scolari, por exemplo, nasceu para trabalhar com selecções. Ter uma grande competição de quatro em quatro anos, uma média de um jogo a sério de dois em dois meses e todo o tempo do Mundo para aprender com os seus inúmeros erros. Os clubes, como a recente experiência com o Chelsea demonstrou para lá de qualquer dúvida razoável, estão longe de ser o seu habitat natural. Sente-se desconfortável com isso de ter de jogar todas as semanas, às vezes mais do que uma vez por semana, ter apenas vinte e tal jogadores por onde escolher e ainda por cima todos treinados por ele. E é por isso, por saber que Scolari não nasceu para o futebol de clubes, que é preciso ter alguma paciência com as suas declarações a propósito do dérbi de Lisboa e as suas considerações sobre a necessidade de não deixar o FC Porto escapar. Claramente, ele não sabe muito bem do que está a falar.

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Ex.mos S.rs (RTP1)

Este tem por fim solicitar a V.as Ex.as para que se dignem providenciar no sentido de garantir alguma isenção exigindo aos comentadores dos jogos de futebol: Hélder Conduto e Luís Freitas Lobo um mínimo de contenção, seriedade e honestidade nas suas (deles) apreciações sobre as incidencias dos jogos em que participa o FC Porto.
É lamentável que sendo a RTP1 um canal público pago por todos os portugueses e não só pelos benfiquistas, os ditos jornalistas (?!) se atrevam a proferir o rol de asneiras que normalmente emitem quando se trata de classificar (vilipendiar) o clube azul e branco.

Cumprimentos,

Armando Monteiro (http://www.dragaoatento.blogspot.com)

PS -Escreveram na sexta-feira, em Paços de Ferreira, uma das páginas mais tristes da história do jornalismo da RTP (Veja-se Blog http://www.dragaodoente.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Monteiro viste a foto de marte? Gostaste?

Sobre o Scolari deixo-te uma pergunta, mas já te dou aresposta.

Sabes porque é que depois da chegada de Quaresma ao Chelsea, o Abramovich, mandou o Scolari embora?
Para não estar com um olho no burro e outro no cigano.

Quanto à RTP é uma vergonha!

Um abraço