terça-feira, 5 de abril de 2011

POLÍTICA NACIONAL- Porque temos eleições à porta

POLÍTICA – Sou apologista duma SOCIAL DEMOCRACIA caracterizada pelas seguintes características: Economia Mista com os sectores público e privado a coexistirem e cooperarem sem atropelos.
A EDUCAÇÃO – É o motor do desenvolvimento: tecnológico e económico dum País – Factor de Progresso das Sociedades – É por este facto que deve ser essencialmente o Governo Português a apostar na EDUCAÇÃO como veículo para o desenvolvimento e progresso de Portugal. E a educação deve ser acessível a todos os portugueses, ou seja; que pelo menos todos aqueles que queiram progredir tenham acesso à EDUCAÇÃO e ao conhecimento.
Claro que não invalida a possibilidade de existirem Estabelecimentos de Ensino privados como alternativa às escolas públicas, para aqueles que prefiram frequentar os estabelecimentos de ensino privados.
A SAÚDESERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE - É outro sector da Sociedade que deve ser essencialmente financiado pelo Estado português, de modo a que todos os portugueses possam usufruir da saúde. Não invalidando também a existência de Clínicas Privadas como alternativa aos Hospitais Públicos.
 TRANSPORTES – Os transportes devem também ser PÚBLICOS, ser administrados pelo ESTADO PORTUGUÊS, a fim de evitar a especulação desenfreada dos privados que o único objectivo que têm em vista é lucro individual esquecendo o aspecto Social. Motivo: sempre que os transportes aumentam aumentam os preços dos bens essenciais, aumenta a inflação.
ENERGIA - EDP E GALP – Os sectores da energia também devem ser geridos pelo ESTADO em benefício da SOCIEDADE (Conjunto dos portugueses) Motivo: sempre que aumentam os combustíveis aumentam os preços dos bens essenciais, aumenta por conseguinte a inflação.
A BANCA – O ESTADO não deve abrir mão de administrar/gerir um Banco tipo CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, não para colocar os seus “boys” na gestão da organização, mas para poder com os seus lucros financiar uma política SOCIAL. Aliás preconizo que os GESTORES deste banco não sejam nomeados pelo GOVERNO, mas objecto de concurso nacional para ocupação deste tipo de cargos.

Sem comentários: