quarta-feira, 20 de abril de 2011

TRÊS ALTERAÇÕES PARA O JOGO DA TAÇA DE PORTUGAL

O árbitro nomeado é o Carlos Xistra, conhecido no universo azul e branco como o Xistrema, devido à quantidade de vezes que tem prejudicado o FC Porto. 
19/04/2011 -André Villas-Boas promoveu três alterações para o encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal: entram Kieszek, Sapunaru e Fernando; saem Helton, Maicon e Guarín. O FC Porto visita o Benfica esta quarta-feira, às 20h30, no Estádio da Luz.
Os azuis e brancos finalizaram a preparação da partida frente à equipa de Lisboa esta terça-feira, no Olival, com Rafa, Belluschi, Fucile e Guarín a permanecerem em tratamento.
Lista de convocados: Alvaro, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael, Otamendi e Kieszek.

PS - Villas-Boas: «TEMOS UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE MUDAR O DESTINO»
O FC Porto entra na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal em desvantagem,  mas com vontade de escrever a sua própria história. Os Dragões vão procurar a «perfeição» com «motivação total» e a ambição de conquistar, pelo terceiro ano consecutivo o segundo troféu mais prestigiante do futebol português.
Motivação total
«Vamos à Luz com a certeza de que se estivermos ao melhor nível poderemos conseguir um resultado positivo. Se isso será suficiente ou não para virar a eliminatória, não sei, até porque o Benfica é uma equipa extremamente competente e os desafios deste tipo são renhidos e difíceis para qualquer uma das partes. A nossa motivação é total, porque está em jogo o acesso a uma final e isso é prestigiante. Temos de contrariar logo a desvantagem para tentar disputar a eliminatória na parte final do jogo.»
Apelo à transcendência
«É uma boa oportunidade para nos transcendermos. A nossa abordagem no final do jogo do título, na Luz, foi essa. Tudo parece encaminhado para o Benfica passar à final e o FC Porto tem essa grande, grande oportunidade de mudar o destino. É uma boa oportunidade para nos transcendermos, sem cometer erros, porque quem tanto se quer transcender esquece as dificuldades. Não vamos entrar demasiado acelerados. Correndo bem o jogo, poderemos ganhá-lo, mas ganhá-lo pode não ser suficiente. Tudo tem de correr na perfeição e a transcendência em demasia pode levar-nos a erros que não podemos cometer numa eliminatória que está em 0-2.»
Identidade sólida
«Nas eliminatórias que tivemos na UEFA Europa League estivemos sempre em vantagem e não passámos por uma situação destas. Será importante mostrar um sinal forte logo no início, mas temos de perceber a realidade. Temos confiança e uma identidade sólida, por isso não vai haver surpresas ou novidades. Esperamos que a nossa identidade nos permita fazer golos e inverter o rumo da eliminatória.»
Palavra a dizer
«Entramos em todas as provas para ganhar. A Taça não foge à regra e isso é válido para qualquer um dos ‘grandes’. Há clubes que vão ficando pelo caminho, mas nós ainda queremos ter uma palavra a dizer. Se isso acontecer, será óptimo juntar ao nosso trajecto a possibilidade da ‘dobradinha’. De outra forma, o campeonato está ganho e esse é o objectivo principal para qualquer clube no mundo.»
Sem quebras
«Fisicamente, temos estado a um nível fora do normal. Quem vem de uma viagem de seis horas devia jogar na segunda-feira, mas o calendário não permitiu. Ainda assim, apresentamo-nos frente ao Sporting num grande nível, algo que é fruto do talento dos jogadores e do trabalho da equipa técnica. Fico contente pelo espectáculo que foi e por essa capacidade de resposta.»
Helton e Beto
«O Helton está disponível a cem por cento, mas a decisão estava tomada há muito tempo e o Beto sabia que este jogo era para ele. Temos confiança nos três guarda-redes e todos têm mostrado competência. Este jogo seria sempre para o Beto e, seguramente, ele estará ao melhor nível.»
Nomeação do árbitro
«Não se saber ainda quem será o árbitro é peculiar, como também a distância entre as duas mãos. Talvez tenha a ver com a disponibilidade dos árbitros ou talvez seja uma defesa do próprio árbitro. Esperamos ansiosamente pelo nome e que tudo corra bem ao árbitro.»
Desafio Villarreal
«O Villarreal eliminou o Nápoles, o Leverkusen e o Twente e fez uma fase de grupos com qualidade enorme, portanto estamos a falar de uma equipa que se apresenta como um desafio máximo. É uma final antecipada e será óptimo para a UEFA que esteja presente pelo menos um dos representantes da verdadeira Europa League.»

Sem comentários: