segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sevilha 3 Villareal 2 - Comentário ao jogo

Vi o jogo em título e dado que o Villarreal é o próximo adversário do FC Porto já na próxima quinta-feira resolvi expor aqui as minhas impressões sobre a maneira como joga o Villarreal.
Antes de mais é uma equipa recheada de jogadores tecnicistas que controlam muito bem a bola e fazem uma circulação quase perfeita do esférico. É também uma equipa que gosta de partir para o ataque de forma organizada e a partir de trás. Além disso é uma equipa que nunca se rende e que tem os 90 minutos nas pernas a um ritmo assinalável! Finalmente é uma equipa que defende bem, mas acima de tudo, o seu meio-campo e linha avançada, são os sectores que se destacam pelo seu alto rendimento, eficácia e produtividade. Sendo os expoentes máximos da equipa espanhola no capítulo da finalização: Nilmar e Rossi, este último um avançado muito perigoso, porque muito frio e calculista na hora de finalizar!
O Villarreal, adversário do FC Porto na meia-final da Liga Europa, perdeu ontem por 3-2 em Sevilha, num jogo em que Juan Carlos Garrido, treinador do Villarreal, poupou alguns titulares, casos de Capdevila, Cani, Borja Valero e Rossi.

Lista de convocados para el duelo ante el Sevilla

La lista completa la forman los siguientes 18 futbolistas:
Porteros: Diego López y Juan Carlos.
Defensas: Mario, Musacchio, Catalá, Capdevila, Marchena, Cicinho y Joan Oriol.
Centrocampistas: Borja Valero, Bruno, Santi Cazorla, Matilla, Cani y Wakaso.
Delanteros: Rossi, Nilmar y Marco Ruben.
Equipo - Titulares (14 jogadores que alinharam)
Guarda-redes: 13 Diego López,  
Defesas: 4 Musacchio,  5 Marchena, 3 Joan Oriol, 27 Mário, 24 Cicinho, 15 Catalá
Centrocampistas: 8 S. Cazorla, 17 Matilla, 21 Bruno, 43 Wakaso,
Avançados: 7 Nilmar, 22 Rossi e 9 Marco Ruben
Suplentes: 25 Juan Carlos, 3 Joan Oriol, 10 Cani, 11 Capdevila, 20 B. Valero, 22 Rossi, 24 Cicinho
Técnico: Juan Carlos Garrido
O FC Porto recebe o Villarreal pelas 20:05 de quinta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Liga Europa, a dirigir pelo árbitro holandês Bjorn Kuipers.
PS - FC Porto atento às jovens revelações 
1 - Jorge Balbuena seguido pelo Dragão - Jorge Balbuena, médio de 19 anos que actua nos sub-20 do Lanús, da Argentina, foi ontem dado como alvo do FC Porto. A revelação foi de Jim Totime, responsável pela "Brandsen Isi", empresa que gere a carreira do internacional sub-17. "Está a ser seguido pelos novos campeões de Portugal… referiu, revelando inclusive o valor do passe. "Poderá custar cerca de 400 mil euros. Só tem contrato até Junho de 2012 e este valor é relativo à indemnização pela formação." Fã de Maschareno, Balbuena diz que não é um "jogador de físico, mas de técnica e rigoroso nas marcações", explicou no sítio "bloGolo", mostrando que está a par do que se passa em Portugal. "O FC Porto é um grande clube, muito respeitado e, mais uma vez nesta temporada, provou o seu valor. Portugal tem uma liga que produz um bom futebol, rápido e técnico e que tem muitos argentinos." Ou seja, a adaptação seria "fácil". E Balbuena até já se imagina a jogar ao lado de Iturbe. "Não o conheço pessoalmente, mas seria bom se pudéssemos jogar juntos no FC Porto".

2 - Kelvin ajuda Brasil a vencer - Kelvin, o jovem reforço do FC Porto que é internacional sub-18 do Brasil, ajudou a selecção canarinha a conquistar ontem, na cidade espanhola de Palamós, a 11ª edição da Taça do Mediterrâneo. Na final da competição, a equipa orientada por Ney Franco derrotou o México por 2-0 e o ponta de lança Kelvin foi titular. Este torneio serviu de preparação para o Mundial de Sub-20 que este ano se disputará na Colômbia.

Sem comentários: