quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dirigentes encarnados querem carta branca para os seus negócios

18:26 - Futebol: Benfica quer reunir-se com presidente da CMVM
O Benfica quer reunir-se com o presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e só após este encontro tomará posição oficial sobre o processo da transferência do guarda-redes Roberto para o Saragoça, da Liga espanhola de futebol. "O Benfica não vai tomar posição oficial sem antes se reunir com o presidente da CMVM e reserva o direito de só depois tomar uma posição pública sobre o assunto", afirmou o director de comunicação do Benfica, João Gabriel, contactado pela agência Lusa. O clube "encarnado" entende que há uma diferença de critérios por parte do regulador do mercado no tratamento das Sociedades Anónimas Desportivas e, por isso, pretende reunir-se com Carlos Tavares.
Uma fonte conhecedora do processo adiantou à Lusa que a reunião com Carlos Tavares já foi solicitada pelo Benfica.
Depois de o Benfica ter anunciado a transferência de Roberto para o Saragoça por 8,6 milhões de euros, mais 100 mil do que o valor que tinha dispendido na sua aquisição ao Atlético do Madrid, a CMVM pediu na terça-feira esclarecimentos adicionais.
Esta solicitação do Benfica é tudo menos uma questão de legitimidade para invocar igualdade de tratamento entre os clubes, porque, que se saiba, nenhum outro clube português anda metido em negócios obscuros, no mínimo pouco claros! Quem sabe?! Talvez no fim desta reunião consigam finalmente justificar a banha da cobra...! Para já o que é certo é que o Benfica pede (exige) uma reunião seja com quem for e os solicitados acedem logo tal qual carneiros amestrados...!  

Sem comentários: