sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FC Porto, Vítor Pareira: antevisão do jogo com o Vitória


O técnico antevê um campeonato "mais equilibrado e competitivo", justifica o favoritismo com a prestação do ano passado, mas acredita que a sua equipa ainda pode melhorar.
"Se a equipa não pudesse evoluir ainda mais, não estaria aqui a fazer nada. Todas as equipas têm margem de progressão e a nossa também. Temos que potenciar as virtudes, minimizar os defeitos, sermos mais fortes e dominadores", disse, prometendo que "o FC Porto vai estar ainda mais forte, independentemente das outras equipas se terem reforçado". 
"Estamos conscientes das dificuldades deste encontro (desafio). Jogar em Guimarães nunca é fácil e o ano assado foi o primeiro estádio onde deixámos pontos", recordou o treinador dos "dragões".

O técnico do Vitória: "Muito claramente, não temos outra ideia que não seja vencer".
A equipa minhota perdeu no domingo por 2-1 com o FC Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira, e o técnico referiu querer "corrigir os erros" desse jogo de Aveiro, nomeadamente nas "bolas paradas", em que a equipa "foi permissiva", e nos "movimentos ofensivos". "Com a ajuda do nosso público e no nosso palco temos mais hipóteses de ter um resultado melhor", defendeu.
Dragaoatento: "com a ajuda do nosso público" entenda-se: com o público a pressionar o juiz do apito (de modo a levá-lo a fraquejar), para que este faça vista grossa, ou lhe retire coragem na avaliação dos lances. Isto na eventualidade dum futebol mais violento por parte dos vimaranenses, o que não seria para admirar atendendo ao acontecido noutros jogos disputados pelos Dragões em Guimarães. Porque meus amigos em termos de futebol jogado: técnico e táctico, não existem dúvidas que os azuis e brancos são melhores sem qualquer sombra de dúvida!

Sem comentários: