terça-feira, 2 de agosto de 2011

FC Porto: Jorge Nuno rejeita negociar Falcao abaixo da cláusula de rescisão

Pelos vistos segundo a Imprensa espanhola o Atlético de Madrid não desiste de Falcao, porem estamos crentes que vai esbarrar com a intransigência da FC Porto-Futebol, SAD em aceitar negociar abaixo da cláusula de rescisão.
Diz o povo com razão: quem não tem dinheiro não tem vícios! 
Segundo o jornal espanhol AS apesar de possuir uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, o ponta de lança colombiano terá um acordo com a direcção portista para poder abandonar a invicta abaixo do valor da sua cláusula.
O As fala em valores em torno dos 35 milhões de euros e adianta ainda que os colchoneros estão interessados em incluir o ex benfiquista Salvio, avaliado em 15 milhões de euros, no negócio para diminuir o valor da transferência.
Mas, e apesar desta notícia, Pinto da Costa não mostrou qualquer abertura para negociar a jóia da coroa abaixo da cláusula de rescisão e até ironizou face ao nome dos colchoneros, que nem sequer se apuraram para a Liga dos Campeões.
Dado o comportamento mafioso dos dirigentes colchoneros no caso Assunção, na minha opinião o negócio só terá pernas para andar se o Atlético de Madrid conseguir convencer o clube da águia a desembolsar os 15 milhões pelo Salvio ( não foi ele que disse que em Portugal só aceitaria jogar pelos encarnados) e juntar a essa verba mais os 30 milhões exigidos pelo FC Porto. Qualquer outro desfecho desta história abaixo da tal cláusula ficaria muito surpreendido e até desiludido com o clube azul e branco.
Outras declarações do presidente do FC Porto no programa "somos Porto"

A aposta em Vítor Pereira foi tema de conversa na primeira entrevista de Pinto da Costa ao Porto Canal. "A mais fácil escolha ao longo destes 30 anos foi a deste ano. Só podia ser este pelo que vi ao longo da época passada", defendeu, recordando que "às quatro horas da tarde André Villas-Boas consumou a rescisão e às seis horas estava a a apresentar Vítor Pereira". "O Vítor já era o meu treinador para o FC Porto antes de o André Villas-Boas consumar a rescisão do contrato. No ano passado, quando contratei o André Villas-Boas, dei-lhe oportunidade de escolher dois treinadores e fui eu que convidei o Vítor Pereira porque considerava que era um dos grandes treinadores do futuro", declarou. Com a habitual frontalidade, sublinhou que "o treinador do FC Porto não tem que meter medo nas conferências de Imprensa, de conversa ninguém mete medo, tem de meter medo na forma de jogar e de vencer".
O presidente do FC Porto afirmou sobre as eleições na FPF : "Os políticos já deram provas suficientes na política para eu não os querer no futebol. O FC Porto não vai interferir na escolha do presidente da Federação. A posição que tivemos na Liga de perfeita neutralidade com a escolha do presidente vamos mantê-la na Federação". E sobre as notícias que apontam Hermínio Loureiro como candidato a suceder a Gilberto Madail, confidenciou: "Assusta-me que o Governo tenha um candidato à Federação e seja qual for o político ou a sua cor partidária, o FC Porto será contra."
A eventualidade de Vítor Baía ser candidato a presidente da FPF foi assim comentada: "Em determinados momentos, o Vítor Baía foi usado como arma de arremesso e usado indevidamente porque não merece isso. E acredito que não pretende ser presidente da FPF. Não me interessa ter alguém do FC Porto, o que interessa é que seja alguém que defenda o futebol e os clubes e que estes não sejam apresentados como foras-de-lei".
Hulk! Não vejo que não possa acontecer pagarem a cláusula de rescisão do Hulk. E poderá parecer uma heresia, mas eu não trocava o Hulk pelo Cristiano Ronaldo,(totalmente de acordo, Ronaldo actualmente mais parece uma prima-dona) considerado o melhor jogador do mundo e obviamente o melhor português".

Sem comentários: