terça-feira, 23 de agosto de 2011

Goleador para o FC Porto, e, guerra Sporting X Árbitros continua!


O FC Porto procura uma opção de qualidade para a grande área. Denis Stracqualursi parecia ontem descartado, já que as notícias o apontavam ao Espanhol. Não é tão líquido, contudo, que seja esse o destino, assumiu Dionísio Castro, agente do argentino na Europa. "Há fortes possibilidades, mas não está fechado. De Portugal, não avançou nada", disse-nos. O nome do artista para substituir o Falcao estará prestes a sair?!
Consta-se que um avançado credenciado estará por horas - Chegar até Leandro Damião, o avançado da moda no Brasil não será fácil, fala-se num valor na ordem  dos 19 milhões de euros por 80 por cento do passe, algo que Anápio Gomes, vice do Inter de Porto Alegre, desmente: "Não chegou nada, e nem temos interesse em negociá-lo." Damião tem mais de 30 golos esta época, mas até os milionários do Tottenham e do  Dnipro bateram com o nariz na porta.
Ainda o diferendo (contencioso) SCP x Árbitros de futebol
Os árbitros da primeira categoria, reunidos hoje em Leiria, decidiram manter o boicote aos jogos do Sporting e aguardar uma mediação que encontre uma saída para o impasse, revelou à agência Lusa uma fonte da APAF.
A reunião convocada pelos árbitros da primeira categoria com a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que se fez representar pelo seu presidente, Luís Guilherme, teve a presença do presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, Vítor Pereira, a pedido expresso deste, visto que não estava prevista.
Da reunião saiu um consenso relativamente à necessidade de se encontrar com carácter de urgência um mediador que faça a ponte entre os árbitros e o Sporting, tendo-se chegado ao entendimento de que o presidente da Liga Fernando Gomes é a personalidade melhor colocada para assumir essa missão.
De resto, Fernando Gomes já endereçou uma carta a todos os clubes da Liga Zon/Sagres e da Liga de Orangina, convocando-os para uma reunião e recordando-lhes o acordo por eles assinado no sentido de pôr fim às declarações dos dirigentes sobre os árbitros e as arbitragens, sobretudo antes dos jogos, mas também depois destes terminarem.
Segundo a mesma fonte, o presidente da CA da Liga, Vítor Pereira, corroborou a posição dos árbitros e da APAF relativamente à necessidade de uma intermediação que ponha fim rapidamente ao conflito e até se disponibilizou para contribuir para a resolução do mesmo.

Sem comentários: