domingo, 28 de agosto de 2011

Mercado aberto ate 31 de Agosto

Quanto ao fecho do Mercado de jogadores só no fim do mês de Agosto!
Estou de acordo com Vítor Pereira, o mercado devia fechar a 15/08.
Porém dado que não é assim, aqui há uns tempos atrás eu sugeri num post no dragaoatento que os dirigentes da FC Porto-Futebol,SAD providenciassem no sentido de convencer/mentalizar os seus activos e empresários destes a divulgar aos possíveis interessados que só estariam disponíveis para negociar até meados de Agosto, e que findo esse prazo ficariam automaticamente por voto próprio de alma  coração ao serviço do clube que os valorizou. 
Quero significar, criar uma certa mentalidade/cultura azul e branca (como fazem em La Masia os blaugrana), no FC Porto de modo a que os jogadores se sentissem moralmente um pouco acorrentados aos Dragões, podendo ser considerada alta traição negociar futuros contratos à revelia (sem autorização) do conhecimento da FC Porto-Futebol,SAD. Porque no fim de contas o FC Porto também gasta rios de dinheiro a proporcionar-lhes excelentes meios para evoluírem.
Exemplo concreto: não vemos por exemplo  o Messi a reivindicar ir ganhar mais para outro clube. E não me digam que se fosse possível contrata-lo, não havia um clube ou um Sheik qualquer disposto a disponibilizar a massa...! Outro exemplo, o barulho que os blaugrana fizeram quando o Figo os deixou para passar a representar o Real Madrid...!
PS - Ainda o debate sobre a táctica adoptada pelo VP na Supertaça
Pela minha parte, pelo menos eu não sugeri que Vítor Pereira adoptasse uma táctica de marcação homem a homem, o que eu escrevi e mantenho é que dadas as características de "la Pulga", não se pode deixá-lo à solta. E disse mais, vigiá-lo de perto (tentar perturbar a acção dele) só a partir do momento em que ele entrasse no meio campo do FC Porto. Relativamente aos outros craques do Barça, aí sim, não seria de adoptar qualquer marcação especial.
Também me parece que dada a forma actual do Fernando, este não seria a opção ideal para marcar o Messi.
Agora a aqueles que acham que o VP fez bem em não prever marcação especial para o Messi: digo o seguinte: vocês estão errados! E explico porque^. Porque em contra partida o Guardiola previu uma marcação especial para o Hulk, o qual é só o desequilibrador-mor dos Dragões! Chegaram a ir 3 adversários ao encontro dele!
Aqui está uma teoria (decisão do Guardiola) que contesta e anula as vossas, ou seja, a de alguns seguidistas!

PS1 - Mais! Qual o problema de se prever uma marcação especial para o Messi (reparem que refiro-me apenas ao Messi)?!
E´que o Guardiola não hesitou, nem teve quaisquer tipo de complexos em prever uma marcação especial ao desequilibrador-mor do FC Porto o nosso Hulk! Chegaram a ir 3 
adversários ao encontro dele!
PS2 - 29/08/2011 - Sousa: "Eles cansam muito o adversário pela forma como trocam a bola quando estão em vantagem".

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Quero dizer criar uma certa mentalidade/cultura azul e branca (como fazem em La Masia os blaugrana), no FC Porto de modo a que os jogadores se sentissem moralmente um pouco acorrentados aos Dragões, podendo ser considerada alta traição negociar futuros contratos à revelia (sem autorização) do conhecimento da FC Porto-Futebol,SAD. Porque no fim o FC Porto também gasta rios de dinheiro proporcionar-lhes excelentes meios para evoluírem.
E eu noto que por exemplo o Messi, não obstante não faltarem interessados no seu concurso, por alguma razão ninguém se atreve a fazer uma qualquer oferta pelo seu passe, ate porque ele se considera quase um catalão!

Dragaoatento disse...

Entretanto gostava de chamar a atenção do pessoal para o seguinte:
Qual o problema de se prever uma marcação especial para o Messi (reparem que refiro-me apenas ao Messi)?!
E´que o Guardiola não hesitou, nem teve complexos em prever uma marcação especial ao desequilibrador-mor do FC Porto o nosso Hulk! Chegaram a ir 3 adversários ao encontro dele!