segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Futebol: Têm a palavra os craques

O futebol de posse de bola do Barça, é eminentemente técnico porque é praticado por executantes de grande qualidade técnica, e, feito de desmarcações constantes e passes de precisão milimétrica entre todos os elementos da equipa, o que chega a cansar prematuramente: física e psicologicamente os adversários, levando-os a desistir (em parte) de pressionar os blaugrana por esta acção resultar quase em vão.
Mas também tem aspectos negativos, quando se trata de conquistar a posse da bola a equipa blaugrana dispõe de alguns caceteiros profissionais, tais como: Mascherano, Busquets, Puyol, Piquet...etc, para colocarem os contrários em respeito; mas se por acaso o adversário eventualmente encosta nos seus avançados, à mínima fazem um teatro enorme de modo a levar os árbitros a admoestar (intimidar) o jogador contrário! E pelos vistos os juízes do apito são muito sensíveis às queixas dos jogadores do Barça (Mourinho neste aspecto tem razão). Quero salientar que foi isto que eu vi quando a época passada defrontaram o Real!
Neymar, jogador brasileiro do Santos, afirmou numa entrevista ao site da FIFA que considera o Barcelona “a melhor equipa do mundo”, numa clara ante-visão ao embate do mundial de clubes onde o emblema brasileiro e o espanhol se poderão defrontar.
"Defrontar o Barcelona é muito complicado. Acho que não há táctica. Vamos ter de rezar, pedir a Deus, e ir para o jogo (risos). Queremos chegar à final, claro, e se tivermos de jogar com o Barcelona, jogaremos de igual para igual. O Barcelona é a melhor equipa do Mundo, tem o melhor jogador do Mundo, mas vamos jogar o nosso futebol."
Falcao: “Espero um época de sucesso”
O avançado colombiano Falcao mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa e espera uma "época de sucesso" do FC Porto, no rescaldo da vitória na Supertaça de futebol, que os "dragões" venceram por 2-1, em Aveiro.
Em declarações no final do encontro com o Vitória de Guimarães, o atleta portista analisou o encontro: "A equipa está muito bem, mas vamos precisar de tempo para atingir a melhor forma e só espero um época de sucesso. Eu estou a trabalhar há pouco tempo com a equipa, mas senti-me apto para o que o treinador precisou".
Em relação à partida com Vitória de Guimarães, na primeira jornada da Liga de futebol, o atleta considerou: "Vai ser um jogo muito difícil, num grande ambiente, mas espero ganhar".
PS - Confirmação da avaliação que o dragaoatento fez sobre a equipa
MST: “A vitória portista sobre um Guimarães que parece muito fraco, mostrou que Vítor Pereira ainda tem muito trabalho pela frente, para colocar a equipa ao nível do ano passado”

Sem comentários: