segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Futebol: caceteiros à solta em Guimarães

O fanatismo não os deixa enxergar com objectividade! 
Nílson no fim do jogo em declarações às televisões referiu que o penalti foi inexistente! O facto do Leonel Olímpio ter impedido o Sapunaru de disputar a bola não conta! É uma pequenina falta que ninguém costuma assinalar...! Anderson Santana outro dos caceteiros do Vitória também critica Benquerença por este não ter sido ainda mais permissivo...!
Em Guimarães o Vitória acha que tudo lhe é permitido: agarrar os adversários dar sarrafada, impedir por meios ilegais os contrários de chegar à bola...etc...tudo tem de lhes ser permitido! Mas meus amigos, existem regras e os regulamentos existem para serem cumpridos, caso contrário não seria futebol: mas rugby, uma batalha campal, ou outra coisa qualquer.
Mais, os vitorianos em Guimarães "dão pau" que se farta, e, com um árbitro com mais firmeza de carácter não seria só uma, a grande penalidade. Pelos vistos os vimaranenses em sua casa acham que têm o direito de impunemente atropelar (as leis do jogo) tudo e todos!
PS - Três ex-árbitros pronunciam-se sobre o lance do penalti 
Jorge Coroado: Leonel Olímpio fez uma gravata a Sapunaru, cometendo uma grande penalidade inequívoca. Um lance que não oferecia dúvidas e no qual o árbitro esteve bem.
Pedro Henriques: Foi correcta a decisão do árbitro, pois o Leonel Olímpio, com o braço por cima de Sapunaru, agarrou-o e derrubou-o. Uma infracção passível de cartão amarelo e de grande penalidade.
Paulo Paraty: Com o seu braço esquerdo, Leonel Olímpio agarrou Sapunaru pelo pescoço. Cartão amarelo e grande penalidade eram as decisões que se impunham. Portanto, o árbitro tomou a decisão correcta.
PS 1 - Confirmação do texto acima - 18-08-2011

...o defesa central João Paulo executou uma entrada a "varrer" sobre Adrián Lopez no meio campo do adversário e viu o cartão vermelho directo...
Pois é, os vimaranenses esquecem-se de que não estão a jogar em Portugal e depois acontecem estas expulsões!
E o Manuel Machado é o grande responsável, porque não sabe ou não consegue disciplinar os seus jogadores!
Já no Dragão tiveram atitudes do género impunemente, infelizmente.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Apareceu por aqui um vimaranense fanático, um tal "Francisco", um dos tais para quem as regras do futebol só são válidas as que forem convenientes, ou seja, de acordo com os seus critérios, que pretendeu destilar o seu ódio sem tentar comentar objectivamente o POST! E isso como é bom de ver, eu não permito, nem permitirei nunca!