sábado, 27 de agosto de 2011

Rescaldo da Supertaça europeia - Avaliação da critica desportiva

Dragaoatento: Um jogador com as qualidades do Messi: felino, exímio executante, com um domínio de bola e velocidade estonteantes, tem de ser sempre muito vigiado de perto (tipo lapa), mesmo sem ter a pretensão de anula-lo, pelo menos estorva-lo, não o deixando chutar à  vontade. Infelizmente só Vítor Pereira não entendeu assim e foi o que se viu, o Messi voltou a ser decisivo e responsável pela expulsão do Rolando.
Jornal OJogo: Souza 7 - Se tivesse mais controlo emocional na altura de libertar a bola teria feito um jogo fantástico, quase perfeito, e que só terminou mais cedo porque já aguentava mais fisicamente. A defender esteve simplesmente impecável e todos sabem o quão difícil é seguir as movimentações do "tiki-taka" dos catalães. Souza ocorreu a todo o lado como um autêntico… polvo. Ora antecipava-se a Messi, ora cobria as rotações de Iniesta ou roubava a bola a Xavi.
                         Kléber 4 - Ainda está verde para estas andanças. Esteve em campo 77 minutos sem que tenha efectuado qualquer remate à baliza do Barcelona. Ora, para um avançado este é um cartão de visita, sobretudo com a Europa de olhos postos no Mónaco, pouco abonatório, mas o brasileiro tem fortes atenuantes: para poder finalizar a bola tem que lhe chegar e praticamente só teve hipóteses de lhe tocar de costas para a baliza. E nestes movimentos, esteve bem: aos 52', serviu de bandeja João Moutinho.
                        Vítor Pereira limitou-se a lamentar o erro: "Eu cometo erros, os jogadores cometem erros, os árbitros têm direito a cometer erros, também. Não sei dizer se um penálti na outra área seria marcado nem qual o efeito do Barcelona no subconsciente do árbitro; o que digo é que é penálti claro e que houve dualidade de critérios nos cartões amarelos."
                      Guarín e Rolando foram expulsos durante a partida de ontem e vão, deste modo, falhar o arranque da Liga dos Campeões. Os dois jogadores vão cumprir castigo na partida com o Shakhtar Donetsk, que se realizará no Estádio do Dragão. No entanto, Guarín, por ter visto um vermelho directo, até pode ser punido com mais do que um jogo de castigo.
                      A ESTRELA: Otamendi 7 - Um mestre a ler o jogo com uma entrega do tamanho do mundo! Enorme exibição: leu como ninguém o jogo, acertando praticamente todos os timings nas antecipações e nos movimentos para a frente para deixar os avançados do Barça em fora-de-jogo - e foram oito no total os arrancados ao adversário. Foi agressivo quanto baste na disputa de lances, obrigou ao erro no passe e fartou-se de ganhar lances: de cabeça ou sobre a relva. E ainda tentou conduzir alguns ataques ao perceber que os médios estavam sem linhas de passe. Aos 73', fez um passe longo à procura de Hulk, deixando a defesa contrário em polvorosa. Ninguém merecia a "traição" de Guarín no primeiro golo, mas ele muito menos.

Sem comentários: