segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A defesa de Vítor Pereira

Depois de ler todos os comentários (portistas em certos blogs) resolvi intervir a favor do Mr. Vítor Pereira.
Vítor Pereira durante a semana bem tentou alertar a equipa para os cuidados que deviam ter com a equipa do Olhanense. Ele bem chamou a atenção para o facto deles terem gajos rápidos na frente de ataque.
Os futebolistas do FC Porto é que não tomaram a devida atenção aos avisos do seu Líder! E em vez de começarem o jogo descontraídos deviam ter começado o jogo devidamente concentrados e agressivos nas disputas da bola, fazendo pressão alta e trocando a bola entre si em velocidade ao primeiro toque.
Depois, vamos lá a ver, houve os comentários do papa-hóstias (BF) no jornal A Bola, a tentar pressionar os adversários do FC Porto para passarem a jogar com o autocarro e serem mais agressivos. Resultado: o manhoso do Cajuda que faz parte do rebanho dos benfiquistas fanáticos, logo tratou de pôr em prática uma táctica que agradasse aos gajos que pensam como o papa-hóstias. E que na prática se traduziu simplesmente: em defender com "unhas e dentes" com 10 e colocar um único avançado rápido descaído sobre a direita (deles)a tentar explorar o contra-ataque, com umas foguetadas. Tiveram sorte, pelos vistos os defesas dos Dragões foram apanhados de surpresa porque não conheciam as características do Targino (& C.ª), um rato rápido e experiente, que já leva muitos anos de futebol na 1ª divisão.Quero com isto dizer que se os defesas do FC Porto estivessem de sobreaviso teriam vigiado de perto e tido mais cuidado com ele. E portanto, começado o jogo predispostos a não darem folgas aos contrários.
Alem disso, factor muito importante, como é evidente, o golo conseguido pela equipa de Olhão logo nos primeiros minutos teve o condão de enervar ainda mais os futebolistas azuis e brancos que a partir daí começaram a tentar dar a volta ao resultado com ainda mais sofreguidão do que habilidade e qualidade.
Quanto às substituições operadas, acho que Vítor Pereira fez bem em refrescar a equipa tentando conseguir com isso melhorar a acutilância e a objectividade da equipa portista. Só não deu certo porque nessa altura do jogo, até os mais experientes da equipa já estavam a jogar abaixo das suas possibilidades, e, devido a isso, o ambiente gerado não contribuiu de modo nenhum para o êxito das substituições, ou seja, dos que entraram de novo na equipa.
Portanto, na minha opinião, o jogo correu mal aos portistas porque a sua atitude inicial no jogo não foi a melhor, ao não limitar as possibilidades de sucesso do adversário.
Começaram a jogar e a trocar a bola muito pausadamente, dando origem a perdas de bola perigosas e a contra-ataques mortiferos, pois em contra partida, os contrários arregaçaram as mangas e entraram a jogar cheios de gás,pelo que esse facto acabou por ter influência decisiva no resultado final.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Comentários dignos de serem divulgados!
1 - Vou só referir-me e repetir-me em relação ao Escroque, ao Imbecil, ao idiota que tem o Esfincter Largo e o Cérebro Delgado !!!
Já inundei as Redacções com este mail abaixo:
Então o Fiscal de Linha é que deu a indicação de expulsão e o Candeias é que tem que levar um sumaríssimo?!
E o desespero é tanto que AGORA até encenaram um roubo na Sede da FPF.
Eh pá... Já vimos este filme N de vezes !!!
São métodos tão primários e básicos que denotam e desmascaram logo quem foram os seus mandantes !!!
- Foram os mesmos que pagaram a uma funcionária da Contabilidade da Cosmos para ficcionar um factura em nome do FCP!!!
- Foram os mesmos que fizeram 2 CAPAS a dizer que o RGS foi bárbara e selvaticamente espancado num Restaurante do Porto e nem um arranhão teve!!!
- Foram os mesmos que subornaram um qualquer Carrajola para se amotinar e fazer uma Reunião Ilegal, Ad Hoc, fora de horas, depois de bem regados a branco, tinto, espadal, rosé....
- Foram os mesmos que pagaram a uma Novel Escritora que nem o seu nome sabe escrever, para prestar perjúrio e falso testemunho em Tribunal com cama, mesa e roupa lavada e até uma Guia Túristica lhe disponibilizaram!!!
- Os mesmos que foram fazer 'queixinhas' e denúncias pejadas de mentiras à UEFA em 2008, querendo meter pela porta do cavalo a todo o custo, o 4º classificado do Campeonato...
- Os mesmos que mandaram 2 dias antes mudar o ângulo das câmaras de videovigilância.. e depois puseram os Gorilas, os Capangas a provocar os jogadores adversários no fim de um jogo num Túnel, onde não podiam sequer estar!!!
- Os mesmos que na passada Sexta-feira fizeram chegar a uma determinada Redacção de Indigentes, informações manipuladas que deram origem a uma CAPA a intoxicar a opinião pública e a condenar, a culpar o FCP antecipadamente; isto depois de terem sido eles a delatar em 1ª mão e exclusivo, uma cabala, uma armadilha montada...
São sempre os mesmos...
Não é preciso ser muito inteligente ou dotado para perceber o leit motiv, o modus facciente, o modus operanti... de tão básicos e primários que são !!!
São especialistas em caluniar... caluniam pois sabem que alguém irá acreditar.
Sabem que ao dar palha, muitos engolem sem mastigar.
Por isso sempre digo que são capazes de tudo, até de enrabar a própria mãe!!!
E para os fazer guinchar a essas hienas desprezíveis só mesmo ganhando mais e mais e mais e melhor!!!
Cumptos
Somos Porto - A caminho do Tri
M P Pinto
2 - E, parece que é um crime em Portugal expulsar jogadores do Benfica. Vejam agora que querem dar numa de coitadinho ao Cardozo, coitado ele só pontapeou um jogador quando o jogo estava parado e na opinião destes artistas não é passível de vermelho. Queremos justiça para o Cardozo, o homem é um santo e merece ser beatificado.
3 - O presidente do clube madeirense vai ainda mais longe no ataque ao clube da Luz. «Se a Comunicação Social se desse ao trabalho de criticar os mergulhos permanentes que se verificam no Estádio da Luz, e as simulações permanentes de jogadores do Benfica nas áreas adversárias, tinha trabalho semanal», atirou ainda.