domingo, 10 de fevereiro de 2013

Liga Portuguesa- FC Porto 1 Olhanense 1

10/02/2013 - Ao intervalo 0-1
O que temia aconteceu, os portistas entraram a jogar convencidos que eram "favas contadas", facilitaram, e num contra ataque esporádico o Olhanense por Targino um avançado muito rápido e muito experiente, marcou.
O Mr.Vítor Pereira, ainda tentou colmatar alguma lentidão que se verificava na equipa, com a entrada de dois jovens promissores da equipa "B" de modo a tentar refrescar a equipa, mas as substituições não surtiram efeito pelo facto de Sebá e Tozé, embora mais frescos e bons de bola, não conseguirem dar profundidade aos Dragões porque lhes falta ainda alguma maturidade e entrosamento com os colegas da "A". Entretanto já perto do final, ainda entrou o experiente Liedson, mas nessa altura do jogo, já se jogava mais com coração do que com a cabeça, e por isso faltou discernimento aos futebolistas azuis e brancos que tentavam de maneira atabalhoada resolver os problemas da equipa. Depois aconteceu que além da infelicidade do Jackson que falhou o penalti, a somar a tudo, ainda tivemos de levar com Cosme Machado um juiz do apito com critérios disciplinares muito discutíveis! Viu um penalti, se calhar o menos evidente, e não quis ver um outro mais flagrante, a favor dos portistas, em que o jogador do Olhanense levanta os braços ostensivamente! 
Resultado final 1-1! A displicência dos portistas ficou-lhes cara! 
Como é possível uma equipa recheada de grandes profissionais que tem provado à exaustão que sabe jogar futebol, encarar estes jogos com equipas menos apetrechadas com menor responsabilidade?!
FICHA DE JOGO 
Liga portuguesa, 18.ª jornada- Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 26.809 espectadores
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Assistentes: Inácio Pereira e Alfredo Braga
Quarto árbitro: António Augusto Costa

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); Varela, Jackson Martínez e Izmaylov
Substituições: Izmaylov por Sebá (58m), Varela por Tozé (66m) e Fernando por Liedson (71m)
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Castro e Abdoulaye
Treinador: Vítor Pereira


OLHANENSE: Bracali; Luís Filipe, André Micael, Maurício e Jander; Vasco Fernandes, Tiago Terroso e Rui Duarte (cap.); Babanco, Targino e Evandro
Substituições: Evandro por David Silva (59m), Babanco por Lucas (66m) e Luís Filipe por Nuno Piloto (76m)
Não utilizados: Ricardo, Nuno Reis, Leandro e Francesco
Treinador: Manuel Cajuda
Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Targino (7m) e Jackson Martínez (55m)
Cartões amarelos: Jander (64m), Fernando (72m), Nuno Piloto (78m), Targino (80m), Rui Duarte (83m) e Lucas (83m)
Cartões vermelhos: nada a assinalar 


PS - Vítor Pereira não escondeu a decepção de que empatar com o Olhanense não estava nas suas contas. Falta de sorte e demérito na finalização apontados como causas. Vítor Pereira não contava perder pontos frente ao Olhanense e não esconde que pensava ser líder isolado no final do jogo. "Claro que sim. Independentemente do resultado dos outros, estávamos à espera de ganhar", disse, lamentando a falta de eficácia. 

"Tentámos de todas as formas e feitios. O Olhanense apanhou-se em vantagem muito cedo e não se desorganizou. Fomos desperdiçando ocasiões e perdemos dois pontos numa altura em que não estávamos à espera. Houve mérito deles, que trabalharam muito, e algum demérito e falta de sorte em termos de finalização da nossa parte".
Dragaoatento: pois é Mister, quando os futebolistas encaram estes jogos com displicência e facilitam no início do jogo, acontecem estes desaires...!
PS1 - Os bitaites do BF (autocarro e mais agressividade) parecem ter resultado, pois o Cajuda interpretou à letra as suas sugestões!

10 comentários:

RBN disse...

Hoje nada deu certo, ninguém acertou um cruzamento que fosse e o último passe nunca saiu em condições.
Sem contar que o olhanense deu um unico remate à baliza e marcou, enquanto nós demos 200 remates e falhamos 1 penalty.
Há dias assim.Pelo menos os encornados também empataram, e é fácilimo ver o título da capa da bosta e do rascord de amanhã:cajuda trava dragão.
Vai uma aposta?

Dragaoatento disse...

Viva RBN!

De acordo, mas também me pareceu que houve de início alguma displicência na equipa portista e quando quis emendar já era tarde, a par também de algum cansaço nos jogadores que foram às selecções, casos de: Moutinho, Varela e Jackson. É que parecendo que não, o cansaço retira discernimento e cria nervosismo nos atletas, daí o falhanço do Jackson no penalti, creio eu.
Quanto às capas da bosta e do rascord, acho que tem razão, mas eu já há muitos anos que me apercebi do tipo de jornalismo que eles produzem, e por isso, também não tenho dúvidas nenhumas que os tipos são a vergonha do jornalismo desportivo.

Abraço,
AM

Unknown disse...

Infelizmente o resultado não nos favoreceu, mas há que continuar de cabeça erguida e apoiar o nosso Porto.

Seja nos bons ou maus momentos estarmos sempre ao seu lado para dar mais um grito e levantar a moral do nosso clube! SOMOS PORTO!!!

http://plusporto.blogspot.pt/

Só mais uma coisa amigo, o nome da nossa página é "+Porto" e não "Plus Porto" como tem lá em cima, sei que confunde por causa do link da página, mas o nome é mesmo "+Porto"...

Grande abraço e força com a página... Sempre em cima dos acontecimentos ;)

Penta disse...

efectivamente dá muito trabalho apoiar a Equipa pela positiva e não ao sabor da maré...
(o que não é o caso de muitos de nós, indefectíveis portistas dos quatro costados que estão sempre com a nossa equipa do coração, mesmo nos maus resultados e não "atiramos a toalha ao chão" ao primeiro revés...)

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II

Dragaoatento disse...

Caro Miguel!

É isso mesmo.

Abraço
AM

Dragaoatento disse...

Caro Paulo Ribeiro!

De acordo, quanto ao resto vou emendar.

Abraço,

AM

Dragaoatento disse...

Ontem a equipa portista nem pareceu a mesma equipa que venceu o Gil e o Vitória de Guimarães! Se tivesse-mos jogado com a mesma atitude dos últimos 3 jogos, apesar das dificuldades, tinha-mos vencido o jogo.

AM

PS - Pelos vistos o Cajuda aprendeu bem as sugestões do Bagão Felix, as quais por alguma infelicidade nossa deram resultado.

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

Textos dignos de serem divulgados!

1 - …a primeira parte foi pouco consequente em termos ofensivos, aproveitaram-se apenas alguns remates de Jackson e outro Alex Sandro de resto faltou lucidez e versatilidade ao ataque do FC Porto.
2 - ...talvez metesse lá na frente para ajudar ao jogo aéreo, em caso de chuveirinho, o Mangala ou Maicon, retocando a defesa.
3 - ...Faltou a qualidade de passe, o poder de desmarcação, a criatividade aliada à velocidade de pensamento e execução e sobretudo a eficácia no remate.
…Há que cair na real e interiorizar que o futebol é pródigo em imponderáveis e por isso, a equipa tem de se manter permanentemente coesa, solidária, ambiciosa e competente.
4 - …E, a verdade é que os jogos das seleções fazem mossa... - aos que jogam a sério, claro. (aguentar, não é o mesmo que ter discernimento...)!

Dragaoatento disse...

1 - E é nesse sentido que vai a minha crítica e chamada de atenção. Há que trabalhar mais e melhor a mente, a psique dos jogadores. O aspecto cerebral precisa de ser mais industriado.
2 - O que aconteceu foi que o Olhanense teve a sorte de marcar logo no inicio e depois e como já vi aí escrito meter um autocarro de 10 jogadores atras do meio-campo sem se preocupar mais em atacar.
3 - os gajos do benfica queixam-se do proença!? Penalti claro que ficou por marcar a favor do nacional...quandp estava 2-2! mas isso nao interessa falar. espero que guilherme aguiar e serrão falem nisso hj.