terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O CD da Liga e umas coisas mais

Excerto de Nortada por Miguel Sousa Tavares
…quando se descobre que Benfica, Sporting e Marítimo também estavam envolvidos em supostas infracções idênticas. Porém, recebida a denúncia quanto ao Benfica numa quarta-feira, já na quinta-feira o CD (Comissão Disciplinar da Liga de Clubes) a tinha mandado arquivar.
Parece que há uma diferença substancial entre utilizar jogadores num jogo da Liga de Honra, seguido de um jogo da Taça da Liga, ou utilizar jogadores no campeonato da Liga, seguido de um jogo na Taça da Liga. Muito gostaria que os defensores encartados do Benfica citassem a disposição concreta dos regulamentos da Taça da Liga onde esteja escrito que só no primeiro caso, e não no segundo, é exigível o tal intervalo de 72 horas. Seria muito estranho que tal discriminação existisse porque ela não faria o mais pequeno sentido: se o que se pretende é defender o descanso dos jogadores, não se entende que só funcione para umas competições e não para outras; se o que se pretende é defender a competitividade do campeonato da Liga de Honra, evitando que jogadores alinhem pela primeira equipa e logo depois vão fazer uma perninha à equipa “B”, então para isso era necessário que o jogo da Liga de Honra viesse depois, e não antes, do jogo da Taça da Liga – o que não foi o caso do FC Porto. Enfim, mesmo conhecendo sobejamente a imaginação jurídica que o CD da Liga sempre consegue descobrir no seu afã anti-portista, estava difícil de ver como iriam conseguir impingir a sua doutrina a alguém mais que o José Manuel Delgado.
E estavam já eles a cantar vitória, estava já o Sílvio Cervan a referir-se à vitória administrativa do Vitória de Setúbal por 3-0 no Dragão para a Taça da Liga, como se de uma vitória no terreno de jogo se tratasse, quando começam a circular notícias de que a doutrina do CD da Liga não iria encontrar acolhimento na Federação: um problema chato no horizonte. Mas eis que uma alma justiceira resolve assaltar a sede da Federação e roubar nada mais que os computadores pessoais do presidente e da sua secretária. Segundo a opinião insuspeita de José Manuel Delgado, uma das explicações para o móbil do assalto pode ter sido exactamente o roubo da acta da reunião do CD da Federação, “onde foi feita tábua rasa das conclusões”do CD da Liga. Com tanta informação privilegiada, só me resta acreditar. Mas socorrendo-me da minha própria experiência, quando me assaltaram a casa para roubarem também e apenas o computador pessoal (eu sei quem, para quê e porquê), posso afiançar ao Dr. Fernando Gomes que é garantido que a PJ e a PSP nada descobrirão. Quando o crime já atinge um nível sofisticado em que não se deslinda com escutas, eles não chegam lá.
3 – O Benfica vai, obviamente, lançar para cima dos ombros de Pedro Proença a responsabilidade pelo semi-desaire da Choupana. E, se é certo, que a televisão não mostra as razões da expulsão de Matic, ela só deixou o Benfica em inferioridade numérica vinte segundos- o que parece pouco para tanta indignação. Proença se tem decidido por um penalty a favor do Nacional, quando misteriosamente, Keita, acossado por Luisão, em vez de encostar para o golo, acabou estatelado no chão: muitos árbitros teriam marcado penalty e expulsão – e havia 2-2 no marcador… Acho que o Benfica se pode queixar, sim, do terreno de dimensões mínimas e do estado do relvado – uma e outra coisa impedindo as melhores equipas de poderem montar o seu futebol. Mas isso, infelizmente, é uma das imagens de marca do nosso campeonato e não apenas no terreno das pequenas equipas: Alvalade parece uma chapa ondulada e mesmo o relvado do Dragão, outrora motivo de orgulho para todos os portistas e uma preciosa ajuda ao futebol da equipa, é hoje um areal seco e irregular, fruto dos tais concertos rock que Pinto da Costa tinha jurado nunca autorizar (e já está um marcado para assim que acabe o campeonato).
Já Vítor Pereira, pode queixar-se da sorte, mas também do dia desastrado de jogadores como: Danilo, Fernando, Lucho; de uma equipa que tem de atacar sem extremos, visto que Izmaylov foge ostensivamente de um lugar que não conhece e não quer conhecer e, do outro lado, joga o confrangedor Silvestre Varela, que Vítor Pereira protege para além do que a minha inteligência consegue entender.
Ainda bem que Jackson falhou o penalty, pois era mais um desses penalties a que não me conformo, de bola na mão. Penalty verdadeiro aconteceu sim no penúltimo minuto, de Maurício sobre Mangala: mas, quando se marca o penalty errado…

4 comentários:

Dragaoatento disse...

Comentários esclarecedores (copiados do dragão a té à morte):

1 - Sobre a intoxicação, a propaganda, o branqueamento, a adulteraçao e a calúnia que se faz permanentemente nos Pasquins VERMElhuscos do Mar da palha, estamos conversados...
Ontem, nos Flashnews d' A Bolha Tv... chegavam ao cúmulo de DIZER:
"O Benfica vai EXIGIR um Sumaríssimo..."
Enquanto na maioria dos noticiarios diziam que:
"O benfica vai pedir..."
N'A Bolha Tv diziam "VAI EXIGIR" !!!
Reparem bem na diferença entre dizer 'Exgir' e 'pedir' !!!
E, não satisfeitos... reparem bem... ao relatar através das imagens o pontapé do Cardoso no jogador do Nacional... diziam apenas muito cândidos:
"Cardoso dá um toque" !!!
Onde chega a ignominia....
Em vez de dizerem que 'Cardoso deu uma biqueirada'. Referiam apena:
"Cardoso dá um toque" !!!
Só estes dois simples pormenores deliciosos, servem para ilustrar como se DETURPA, BRANQUEIA, APAGA, ESCONDE, ABAFA, ADULTERA, MANIPULA a verdade dos factos nas Redacções da Com. Social alface-papoila-saloia-ginjinha-larila!!!
E hoje, as 2 CAPAS gémeas, siamesas, idênticas, simétricas já querem virar o bico ao prego e fazer crer ao rebanho, à manada, ao cardume de peixinhos vermelhos do aquário de que afinal o Cardoso é que foi a vítima e o Proença o réu, o mau da fita !!!
Onde chega a crapulice, a cabotinice, a sem-vergonhice desses escroques, desses alforrecas. os tai que como são sempre digo, são capazes de matar o pai e enrabar aprópria mãe a troco de um prato de lentilhas, de uns couratos e torresmos esturricados!!!
Outro exemplo que ontem televi.
Na Beneficia TV, o convidado era o Pedro Pinto da TVI. Pessoa correcta e benfiquista sério... que pôs a tónica do seu discurso na superioridade manifesta do FCP e nas azelhices do JJ e da sua equipa.
fazendo uma leitura honesta do que se passou na Madeira. Tiro-lhe o meu chapéu.
A seu lado, um tal de Afonso melo, ex-assessor de Scolari... um saltapocinhas, que voa ao sabor do vento, que voga ao sabor da corrente
http://pt.wikipedia.org/wiki/Afonso_de_Melo
um vira latas da pior espécie, dos tais que ferram no próprio dono.
Inenarrável... indescritivel, um dos piores escroques que actualmente chafurdam no pantanal lodoso das margens do Mar da palha !!!
Só visto, que contado, ninguém acredita. O sujeitinho, o tal saltimbanco, fantoche, marionete, cabeçudo, espantalho, farrapo humano... ali na Benefecia TV, qual rafeiro marreco abandonado, a querer agradar a quem lhe deu abrigo, até mete impressão.
Ao que a natureza humana é capaz de se rebaixar para ter acesso a umas migalhas!!!
Até mete impressão... não nojo, nem repulsa, nem aversão, ou desprezo...
Aquela figurinha mete mesmo dó, pena !!!
Que tristeza...
Acreditem que contado não dá para acreditar. Só mesmo vendo.
Sempre que o vejo a esse tal Afonso Melo faz-me sempre lembrar aqueles pobres coitados que foram defenestrados por um cadastrado esfomeado daqueles bem abonados numa prisão só de negros... e que ainda pro cima, gostou!!!
Peço desculpa pela linguagem com bolinha, mas é-me impossível descrever aquele pobre coitado de outra forma!!!
Aquele catavento é a imagem da mais vil e baixa degradação humana qe pode haver ou imaginar-se !!!
Muito bons os textos de hoje aqui postados das nossas lanças em Africa !!!
Cumptos,
M P Pinto

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

2 - O Cardoso não queria dizer:
"Então olha lá...
Os árbitros deixam dar pontapés a toda a gente e tu não porquê?!!
O que ele disse foi o seguinte:
"Olha que não foi uma biqueirada mas apenas um toque à benfica!"
E quando puxou a camisola do árbitro, foi para lhe dizer:
"Ó PROENÇA, DÁ-ME A TUA CAMISOLA"
- Como vêem foi um mal entendido. Se duvidam, perguntem ao pasquim da bolha e ao rascord.

3 - Miguel Oliveira disse...
Bom era esses montes de merda que fazem comentários desses nos jornalecos da capital explicassem os títulos europeus do FC Porto. São um esterco, cujo Deus deve ser aquele bosta que comenta no dia seguinte, e como gente estúpida que são vão comendo a palha que ele lhes dá e continuando a ganhar taças da cerveja e vão vendo o FC Porto a conquistar títulos internos e externos, com uma azia tão grande que me dá uma alegria enorme! Dá-me quase tanto prazer imagina-los doentes com as nossas continuas vitorias, como o prazer que me dá festeja-las por nós mesmos!

4 - Teófilo disse...
Caros Portistas,
Caro DVP perder tempo?? dar importância a gente que nem gente merece ser é uma perda de tempo total, não vale a pena, eles vão acabar a comer a palha que dão aos burros, ou seja comer o seu próprio veneno.
Um clube que tem como vice-presidente o RGS um mentiroso que não passa de isso mesmo que não tem vergonha na cara é muito mau e demonstra bem o nível dessa pseudo gente. Todos nós Portistas se isso se passasse no nosso clube tinhamos vergonha, éramos os 1ºs a exigir que fosse provar o que disse ou então era obrigado a demitir-se e a pedir desculpa aos sócios e simpatizantes do clube, no mínimo...
Eles não valem nada, não têm valores nem morais nem sociais, vejam as origens do orelhas, só isso chega para ver o calibre deles, elegeram um tipo que é um bandido e tranficante, isso diz tudo.
Agora querem limpar o cagoso e o martir, não me admiro nada depois de ver o jj a dar uma chapada em directo a um jogador adversário e levar 11 dias de castigo que cumpriu quando o campeonato estava parado, já não digo nada, para não falar em tantas outras do mesmo tipo é o regime no seu melhor.
Quanto ao roubo vamos aguardar para ver o que eles vão montar, é mais palha para os burros e não passa de isso mesmo.

5 - joão disse...
O porco Manha vai pelo mesmo caminho no CM. Questiona por que razão o Proença expulsa jogadores do Benfica nos jogos que apita e não expulsou nenhum portista nos últimos desafios do FCP que foram apitados por ele. Se o porco puxar um bocadinho pela cabeça talvez chegue á conclusão que é pelo facto dos jogadores dos suínos lisbonenses (SLB) fazerem o que querem com os outros árbitros. Acontece que o sr. Proença, para chegar onde chegou, teve de apitar em condições. E isso implica não fechar os olhos ás agressões dos suínos lisbonenses, entre outras coisas…

Dragaoatento disse...

1 - Muito embora os números, em termos de confrontos entre as duas equipas, possam parecer favoráveis ao Real Madrid, Anderson atribui-lhes pouca importância e destaca:
"O contra-ataque é a nossa maior arma, pois com dois, três toques estamos em condições de fazer golo".

2 - Jorge Coroado: Pedro Proença puxou dos galões, atuou com altivez e sobranceria. A expulsão de Cardozo, por pontapear Marçal, impunha-se. Exibir segundo amarelo ao jogador da casa equilibrou forças. Expulsar Matic, foi filme ao contrário. Aos 90+3', exibiu cartão amarelo a Diego por falta concretizada a meio-campo, em tudo igual à praticada aos 59', por Luisão, na área encarnada sem que tivesse agido do mesmo modo. Esperemos para ver o resultado da garrafada na cabeça.